Após mais de um ano de governo, Joselyr Benedito C. Silvestre (PTB) ainda não cumpriu uma promessa de campanha: asfaltar o Bairro São José, o qual há anos sofre com o descaso do poder público.
Nesta semana, após imagens de cidadãos indignados com o embelezamento da Avenida Paulo Araújo Novaes com pedras de mosaico português, que custaram cerca de 90 mil reais aos cofres do município, dezenas de moradores estavam indignados.
Um dos relatos que chamou a atenção foi de um morador que escreveu: “Enquanto estão colocando pedrinhas em canteiro o bairro terras de São José está assim (foto), precisando passar máquina nas ruas, e o detalhe essas ruas estão sem iluminação pública. A Secretaria de Serviços fique a vontade se quiser fazer os serviços, os pedestres estão andando no escuro e correndo risco de cair nos buracos! São 6 postes seguidos sem luz em frente ao bar São José e na rua dos Cambaras! A CPFL não faz mais a manutenção? Já que não tem asfalto, pelo menos mandem a máquina!
Outro fato que chamou a atenção é o fato de o contrato com a empresa vencedora da licitação estar com o prazo para o serviço quase vencido. Em Abril próximo, a licitação vence, e coincidentemente, em Março a prefeitura resolveu realizar o serviço.
‘Embelezar’ como estão dizendo os avareenses uma Avenida principal, de fato, é um grande serviço, já que é a “porta de entrada” da cidade, entretanto, deixar as ruas esburacadas, tanto na área central como nos bairros é um açoite à população avareense. Não somente o Bairro São José sofre com o desleixo da atual administração. Outros Bairros tambem estão com problemas de infraestrutura, principalmente em relação a falta de manutenção das ruas e os buracos que estão virando 'crateras', colocando em risco os motoristas que trafegam. Embora a prefeitura esteja alardeando uma operação 'Tapa Buracos', nada é sentido em melhorias para a cidade.