• Avaré: Câmara analisará “falta de decoro parlamentar de vereadora”

    1642 Jornal A Bigorna 25/02/2018 14:14:00

    A Câmara de Avaré analisará um processo por ‘falta de decoro’ que foi denunciado pela funcionária pública, Maria Benedita da Silva Almeida, contra a vereadora do PV, Adalisa Lopes Ward.

    A denunciante alega que sofreu ataques da vereadora. Adalgisa disse, na época (13 de novembro de 2017) - que a funcionária, não tinha capacidade para lutar pela educação (...) incapaz, tinha apelido de cabeça de bacalhau, porque todos sabiam que ‘ela existia, mas não sabiam quem a funcionária era’.

    O presidente da Comissão de Ética (CE) o democrata Roberto Araujo, em relatório preliminar vislumbrou que houve quebra de decoro parlamentar.

    CE

    Roberto Araujo (Presidente da CE) destacou que a parlamentar não atuou com o decoro necessário, destacando que o vocábulo carece de contornos definidos, e destacando que Adalgisa extrapolou seu direito de imunidade parlamentar,  acatando assim a denúncia e enviando ao Plenário (todos os vereadores) para que seu relatório seja analisado e, caso aprovado seja instaurado contra a vereadora uma Comissão de Instrução e Julgamento.

    A primeira deliberação ocorrerá nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Câmara analisará “falta de decoro parlamentar de vereadora”
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também