• Avaré: Divulgado horários para vacinação contra a febre amarela

    2054 Jornal A Bigorna 17/01/2018 10:40:00

    A Secretaria Municipal da Saúde, através da equipe da Vigilância Epidemiológica informa que desde 2009 vem sendo realizada campanha permanente em Avaré contra a febre amarela. Até agora mais de 70 mil pessoas foram imunizadas no município, cuja vacinação para prevenir essa moléstia se tornou obrigatória.

    Portanto, a vacina contra a febre amarela é de rotina nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para crianças a partir de 9 meses e para adultos que ainda não tenham recebido a vacina.

    ORIENTAÇÕES

    De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quem já foi vacinado pelo menos uma vez contra a febre amarela não precisa fazer nova visita ao posto de saúde.

    A avaliação da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a vacina mostrou que uma única dose é suficiente para proteger contra a transmissão da febre amarela. Até alguns anos atrás, a recomendação era de que a vacina fosse renovada de dez em dez anos, mas em 2014 a OMS mudou sua orientação quando concluiu que o reforço da dose não é necessário para manter a proteção contra a doença. Desde abril de 2017 o Brasil adotou essa recomendação de fazer apenas uma dose de vacina contra a febre amarela.

    Segue abaixo o horário de atendimento das salas de vacina do município. Neste mês de janeiro, também o Centro de Saúde I fará a vacinação das 8h às 12h, com distribuição das senhas a partir das 7h30.

     

    O atendimento é realizado mediante a entrega de senhas e obedece rigorosamente a ordem de chegada. Atente-se a programação!

     

    Unidades de Saúde

    Horário de funcionamento

                         Endereço

    Centro de Saúde I

    Segunda a sexta-feira
    8h às 15h30

    Rua Acre, 1281 - Água Branca
    Telefone: (14) 3711.2400

    UBS Bonsucesso

    Segunda a sexta-feira
    8h às 12h
    13h às 15h

    Rua Musa, 2654 - Bonsucesso
    Telefone: (14) 3733.4604

    UBS Brabância

    Segunda a sexta-feira
    8h às 13h

    Praça Armando Paula Assis - Brabância
    Telefone: (14) 3733.2977

    UBS Vera Cruz

    Segunda a sexta-feira
    8h às 11h
    13h às 15h

    Rua Dona Carmem Dias Faria, 924 - Vera Cruz
    Telefone: (14) 3733.2979

    UBS Bairro Alto

    Fechado para reforma

    Rua Minas Gerais, 1042 - Bairro Alto
    Telefone: (14) 3732.0814

    ESF VIII Dr. João Carvalho Santa Elizabeth

    Segunda a sexta-feira
    8h às 11h
    13h às 15h

    Rua Saul Bertolaccini, S/N - Santa Elizabeth
    Telefone: (14) 3732.0934

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Divulgado horários para vacinação contra a febre amarela
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também