• Avaré: Problema de erosão no Jardim Europa II aumenta

    1476 Jornal A Bigorna 27/11/2017 11:20:00

    Os moradores do Bairro Jardim Europa II, em Avaré ,vem sofrendo com uma erosão que há 3 anos preocupa os moradores, já que a erosão a cada ano aumenta ainda mais, chegando, hoje, a estar a pelo menos 20 metros de uma casa.

    Nesta noite, 27 de novembro, uma forte chuva atingiu a cidade. A moradora Tati Fonseca Oliveira informou ao jornal A Bigorna que bastou a chuva desta noite para a erosão aumentar ainda mais. Segundo ela, pelo menos mais 5 metros de terra se foram com a forte chuva e o risco é maior.

    De acordo com o gerente da Cetesb Márcio Gomes, a prefeitura deve buscar uma solução para que o problema não chegue até as casas. “Em uma erosão, se nada for feito, ela só aumenta, vai levando o solo e pode causar risco à população. A prefeitura tem que buscar soluções emergências para resolver esse problema”, explica.

    Como o problema aumentando, os meses de dezembro e janeiro, época de muitas chuvas não região, poderão tornar o problema ainda maior, já que o índice pluvial (quantidade de chuvas) é, em geral, maior do que em novembro.

    A Reportagem entrou em contato por e-mail com o secretário de Comunicação Josená Bijolada Araújo para saber quais estão sendo as medidas tomadas pela atual gestão, que foi eleita com o slogan “ Reconstruir Avaré” e, mais uma vez não houve resposta do agente político responsável a enviar notas à imprensa.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Problema de erosão no Jardim Europa II aumenta
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também