• Avaré: Secretaria “inexistente” já recebeu até mesmo adiantamentos

    956 Jornal A Bigorna 18/01/2018 11:04:00

    Dez mil reais. Este foi o valor despendido para uma secretaria que não existe nos quadros da prefeitura de Avaré. A Secretaria de Assuntos Jurídicos, a qual não foi criada teve adiantamentos para despesas judiciais.

    O atual prefeito de Avaré, Joselyr B.C. Silvestre tentou criar a pasta em 2017, contudo o projeto foi barrado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal e, deste modo, acabou não sendo criada.

    O jornalista Marcelo Ribeiro (Avaré Urgente) foi quem ‘descobriu’ o adiantamento. Além disso, o jornalista também noticiou que além deste, outros adiantamentos foram liberados pelo prefeito, todos no mesmo dia (03 de janeiro de 2018).

    Segundo o próprio site oficial do município, a Prefeitura conta com as seguintes secretarias: Administração, Agricultura e Abastecimento, Assistência e Desenvolvimento Social, Comunicação, Cultura, Direito da Pessoa com Deficiência, Educação, Esporte e Lazer, Fazenda, Gestão Pública, Governo, Indústria, Comércio e Tecnologia, Meio Ambiente, Obras e Habitação, Planejamento e Transporte, Saúde, Serviços e Turismo, além do Fundo Social de Solidariedade.

    Segundo advogados consultados pelo Jornal A Bigorna, o caso do adiantamento em nome de uma secretaria inexistente pode trazer problemas para o atual prefeito e até mesmo um processo por improbidade administrativa.

    Prefeitura

    Segundo a Prefeitura, a “Procuradoria do Município esta atrelada (em termos de matéria orçamentária) a Secretaria de Negócios Jurídicos que esta incluída na peça de Orçamento aprovada pela Câmara. Na contabilidade, registram-se os valores de adiantamento no campo que o Orçamento indica. Os valores são para cobrir despesas processuais da Procuradoria do Município”.

    IMAGENS ANEXADAS

    Avaré: Secretaria “inexistente” já recebeu até mesmo adiantamentos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também