
Na manhã desta quarta-feira (09), por volta de 07h15, no km 140 da BR 376, em Nova Esperança/PR, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização focada no combate à criminalidade quando avistaram dois veículos, um Hyundai Santa Fé e um Nissan Sentra, transitando em alta velocidade no sentido Maringá a Paranavaí. Houve a tentativa de abordagem porém, seus condutores não as obedeceram e empreenderam fuga.
Logo na sequência, ambos acessaram a rodovia sentido à cidade de Atalaia. Aproximadamente três quilômetros à frente, os policiais conseguiram abordá-los e constataram haver grande quantidade de maconha no veículo Santa Fé.
Os policiais descobriram ainda que este veículo era roubado. O conduzido por um homem de 37 anos. Já no veículo Sentra, conduzido por um homem de 36 anos, havia também rádio comunicador.
D.S.C.M e J.H da S. confessaram que são moradores de Avaré/SP e que transitavam juntos, porém, não informaram a origem e o destino da droga, que após pesada, totalizou 1.050 kg de maconha.
Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança. Eles responderão em tese, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e utilização de rádio comunicador sem autorização. (As informações são do site O Fato de Maringá)