• testando

    Botucatu terá lockdown durante fins de semana

    2201 Jornal A Bigorna 17/03/2021 12:50:00

    A Prefeitura de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) anunciou na noite desta terça-feira (16) que irá decretar lockdown nos próximos dois finais de semana com o objetivo de tentar reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. Em Lins, a prefeitura irá se reunir com municípios da região nesta quarta-feira (17) para discutir o fechamento total dos serviços, de forma conjunta, por prazo mínimo de dez dias (leia mais abaixo).

    "O agravamento do quadro em todo o estado de São Paulo em relação às taxas de ocupação de leitos de UTI e aceleração da transmissão do novo coronavírus trazem muita apreensão", declarou o prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSDB). Segundo ele, ontem, um hospital privado da cidade estava operando com 150% de ocupação de leitos de UTI.

    Dias- Segundo o decreto, das 20h do dia 19 até as 6h do dia 22 de março e das 20h do dia 26 até as 6h do dia 29 de março, só poderão funcionar em Botucatu serviços emergenciais de saúde, como farmácias, hospitais e prontos-socorros. Serviços de alimentação, como supermercados, mercearias, hortifrutis e padarias, podem atuar apenas por delivery.

    A circulação de pessoas será restrita aos serviços obrigatórios. "As pessoas deverão comprovar com documento o motivo da locomoção", explica o prefeito. "Medidas duras, mas que são necessárias para que nossa cidade não sofra um colapso no atendimento da saúde". De acordo com Pardini, a decisão conta com apoio do Sincomercio, Sincomerciarios, Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB), e setores de indústrias, supermercados e postos de gasolina, além de instituições de saúde.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também