
Uma moradora do Bairro Santa Mônica em Avaré fez algo inusitado. Com a falta de expectativa de melhoras no setor de infraestrutura das ruas de Avaré, a moradora comprou pedras e tapou os buracos que estava defronte a sua casa.
O caso ganhou repercussão entre moradores e até mesmo quem acessou uma das páginas onde a população, em geral, costuma publicar suas reclamações.
Diversas mensagens e indignação foram escritas, todas relacionadas à precariedade das ruas da cidade, que estão a cada dia em situação pior. Não é a primeira vez que isso ocorre. Há alguns meses, em outro bairro, moradores se reuniram para realizar a tapagem dos buracos do bairro, o caso também grou grande indignação.
Prefeitura
Em nota oficial, a prefeitura de Avaré destacou que, pretende recapear a maioria das Ruas e Avenidas da cidade cujo serviço de Tapa-Buraco não foi suficiente para resolver os problemas.
Segundo a assessoria, estima-se que serão necessários cerca de R$ 2 Milhões para primeira etapa. Bairros como Bom Sucesso, Paraíso, Brabância, Duílio Gambini, e terão prioridade. Já esta em fase de projeto final o recapeamento do acesso aos Bairros Presidencial e São Rogério. As obras devem começar o início de Janeiro.
A Prefeitura encaminhou para a CCR-SP/Vias um mapa indicando todos os acessos que deverão ser recuperados pela concessionária por conta dos reflexos da movimentação de veículos pesados da empresa durante a obra de duplicação da Rodovia Sp 255. Pelo projeto, a CCR deverá recapear grande parte da Avenida Anápolis, o acesso secundário da Avenida Cunha Bueno, parte da Avenida Paulo Novaes até o cruzamento com a Gilberto Filgueiras, a própria Gilberto Filgueiras até a confluência com a Avenida Espanha. A Avenida Mário Covas e a Avenida Donguinha Mercadante, entre outros trechos impactados com a obra.