• Câmara cassa mandato do prefeito de Bofete

    1379 Jornal A Bigorna 08/02/2018 01:32:00

    Dirceo Antonio Leme de Melo (PTB) teve o mandato de prefeito de Bofete cassado pela Câmara Municipal. A decisão ocorreu na primeira sessão ordinária do Legislativo local, realizada na segunda-feira, 5. Foram 8 votos favoráveis pelo afastamento em definitivo e um contrário.

    A reunião durou seis horas e foi a conclusão de uma Comissão Processante aberta em outubro. Melo era investigado por suspeitas de irregularidades na compra de peças para um caminhão que não integrava a frota da prefeitura, além do pagamento por serviços de terraplanagem que não teriam sido efetuados. Foi incluído no processo pagamento por fretes não efetuados.

    Segundo informações da TV TEM, o agora ex-prefeito não compareceu à sessão e, por meio de seus advogados nega qualquer irregularidade. Salienta que o processo faria parte de perseguição política. A defesa recorrerá da decisão, alegando que o processo estaria extinto, por exceder o prazo de 90 dias da comissão. No entanto, a Câmara tentou votar a questão em sessão extraordinária, em janeiro, mas a mesma fora suspensa pela Justiça, a pedido do acusado.

    Em seu lugar assume o presidente da Câmara de Vereadores Luís Antônio Ramos (PSDB), já que o vice, Elias Antunes da Silva, renunciou ao cargo no ano passado alegando motivos pessoais.

    Segunda cassação na região

    Este é o segundo caso de cassação de mandato de um prefeito na região. Em outubro, Ricardo Salaro (PPS) perdeu o cargo de chefe do Executivo de São Manuel. Com 10 votos contra 3 pelo afastamento, o então prefeito sofreu processo oriundo de denúncia de irregularidades em um contrato para a construção de uma creche. Com a cassação, assumiu o vice, major Rubin, do PSDB, legenda que comandará Bofete. O partido, inclusive, já administra os municípios de Botucatu e Pardinho.(Fonte:NotíciasdeBotucatu/Por Flávio Fogueral)

    IMAGENS ANEXADAS

    Câmara cassa mandato do prefeito de Bofete
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também