
Desde ontem, 29, quando um Projeto de Lei da Mesa Diretora da Câmara foi a Plenário para ser votada, com a intenção de tornar o comércio local essencial, os avareenses viveram horas de apreensão.
No dia de ontem, por unanimidade, os vereadores votaram pela reabertura do comércio, porém, alegando vício na constituição, Jô Silvestre vetou a lei, e enviou de volta à Câmara para que os vereadores analisassem novamente o P.L.
Na tarde de hoje, 30, por unanimidade, os vereadores voltaram a debater o assunto.
O assunto ganhou tons nas redes sociais entre os que apoiam a reabertura e os que acreditam que as pessoas continuam sendo intransigentes ao realizar aglomerações e, eram contra a aprovação do P.L.
Com a aprovação, os comerciantes poderão reabrir nesta quarta-feira, 31, através da lei municipal que torna o ramo essencial na cidade. Um dos pontos destacados no projeto é de que Avaré já está com alto nível de desemprego, e que as contaminações não são frutos de um comércio fechado.
Os comerciantes (os grandes prejudicados nesta pandemia), agradecem e a população deve ter consciência de não se aglomerarem.