• testando
    1000 Jornal A Bigorna 11/05/2024 09:00:00

    Polícia

    A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira, dia 10/5, em Avaré, um homem e uma mulher, com 31 e 29 anos respectivamente, sob a acusação de tráfico de drogas e associação criminosa. A ação foi desencadeada após a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) receber diversas denúncias e informações sobre atividades ilícitas relacionadas ao casal.

    Após diligências e investigações preliminares, os policiais observaram movimentações suspeitas na residência do casal alvo da operação. Durante a vigilância, foi constatado que tanto o homem quanto sua companheira estavam envolvidos na venda de entorpecentes.

    Com base nas evidências coletadas, os policiais solicitaram e obtiveram um mandado de busca e apreensão domiciliar. No cumprimento do mandado, o casal negou o envolvimento com tráfico de drogas. Apesar das negativas dos suspeitos, os policiais encontraram várias porções de cocaína e crack escondidas no encanamento do banheiro da suíte do imóvel. Uma balança de precisão digital, indicativa de preparação para a venda das substâncias, também foi apreendida.

    Durante o interrogatório, o homem admitiu a prática do crime, contudo isentou a companheira de qualquer participação. No entanto, investigações anteriores e o histórico criminal do casal revelaram sua ligação nesse tipo de atividade.

    Ambos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial de Avaré, onde as prisões por tráfico de drogas e associação para o tráfico foram ratificadas. As drogas apreendidas totalizaram 429 gramas de cocaína e 67,2 gramas de crack.

    O homem e a mulher aguardam audiência de custódia a ser realizada pelo Poder Judiciário. Caso haja a conversão do flagrante para prisão preventiva, o primeiro deverá ser encaminhado para o CDP de Cerqueira César e a segunda para a Penitenciária de Pirajuí.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também