
Embora alguns moradores não estejam mais reclamando da coleta de lixo terceirizado pelo atual prefeito, outra parcela da população, não vê o serviço desta forma.
No final de semana, um morador do Bairro São Rogério enviou foto em que mostra o serviço ainda precário.
Ele relatou que a coleta passa, muitas vezes, apenas três vezes por semana, e quando isso acontece, os coletores amontoam o lixo nas esquinas, os quais ficam por lá grande parte do tempo até que o caminhão coletor passe e recolha.
A situação, reclama o morador, é que em alguns bairros, no qual ele teve a curiosidade de se ater e verificar o serviço, esse problema não acontece.
Para ele, o bairro por ser mais afastado do centro gera uma falta de preparo e, principalmente de atenção da administração, a qual garantiu que a coleta terceirizada seria uma opção de melhora nos serviços, mas o contraste não aponta isso.
Pagamento – Neste final de semana, no Semanário Oficial, a administração pagou o equivalente a 310.762,84 mil reais em quebra de ordem cronológica à empresa Consita, que atualmente presta o serviço, entretanto, não informou qual o período foi pago.