
Conversa Afiada – Um pouco de tudo, no meio de quase nada!
Aforismo sem juízo
“Um homem parece com mais frequência ter caráter porque segue sempre seu temperamento e não porque segue sempre seus princípios” – Nietzsche.
Brasil um País de trouxas
O número de crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas brasileiras caiu nos últimos cinco anos. Dados do Censo Escolar 2017, apresentado hoje pelo Ministério da Educação, mostra uma queda global de 45 milhões para 43,7 milhões de matrículas, na comparação com 2013.
As reduções ocorreram no ensino fundamental (queda de 1,8 milhão de matrículas) e no ensino médio (383 mil). Só ocorreu expansão de matrículas nos estabelecimentos infantis, que registraram um aumento de 902 mil matrículas, chegando a 8,5 milhões no ano passado. A evolução reflete uma mudança na legislação em 2016, que tornou obrigatória a presença de 100% das crianças de 4 e 5 anos em escolas.
A volta de Collor
Vinte e cinco anos depois de renunciar à Presidência, numa tentativa desesperada de escapar do impeachment por corrupção em seu governo, Fernando Collor de Mello está de volta à disputa sucessória. Ele afirma que vai pôr novamente sua candidatura nas ruas, na tentativa de repetir a vitória surpreendente de 1989. O ex-governador de Alagoas, hoje senador pelo PTC de seu estado, aposta suas fichas na memória curta do povo brasileiro. Pode até ser curta, mas não tanto quanto ele pensa. Ainda estão vivos na cabeça de várias gerações o despreparo e a prepotência de Collor — e também a rede de corrupção que seus asseclas montaram.
Pra rir um pouco
De Zé Simão 1 :
E o Temer foi no Ratinho! Fazer DNA! E descobriu que é avô do Robert Pattison, da saga O Crepúsculo. E confirmou que é irmão siamês do Conde Drácula! E esclareceu para o auditório que a idade mínima pra se aposentar é três reencarnações! É o que se chama aposentadoria póstuma!
Pra rir um pouco 2
De Zé Simão 2 :
“Alguém que leu a Constituição inteira sabe se o Brasil morre no final?”.
Carnaval: De Olinda, o já famoso grupo pode vir parar em Avaré: “Já que Tá Dentro, Deixa”.
Chegou e saiu
O assessor de Rípoli em seu programa foi contratado pelo prefeitão Silvestre – e ficou no ‘ar’ por 40 dias e 40 noites. Engraçado mesmo é que o rapaz e funcionário estava sempre até o final do programa às 10 da manhã. Pode Arnaldo? Eita governinho cruel! Mandou embora um funcionário que se dedicava tanto!
Prefeitão
O prefeitão de Avaré continua se achando ‘acima do bem e do mal’. Desta vez, declarou em microfones que a imprensa de Avaré recebe para falar mal de sua administração.
Prefeitão 2
Não precisa de dinheiro não, prefeitão. Vossa Excelência Reverendíssima é tão ruim quanto governante que até o ‘mosquito da dengue’ foge deste lugar.
Prefeitão 3
Se houver reeleição seu lema deve ser: ‘vamos levar Avaré abaixo da merda’ – porque do lixo e das porcarias administrativas que vem perpetrando, não precisa nem de mais um slogan.
Carnaval em Avaré
Segundo Marcelo Ribeiro, o avareense vai pagar mais de 80 mil reais para ‘curtir o carnaval’ – só que aqui o Carnaval é diferente: É Silvestre. Não pode ser cassado!
Funcionários de Avaré
Os funcionários municipais de Avaré estão felizes da vida; como não recebem em dia, desde a posse do novo prefeito, não podem reclamar dos salários atrasados e da falta de condições de trabalho. Neste governo, nem papagaio pode falar.
Reajuste
Pelo quicar da pedra lascada, os funcionários públicos avareenses continuarão a ver ‘navios’ à respeito de seus reajustes salariais. Este ano, dizem os funcionários, que neste governo não sai nada, só entra.
Borges
Ao ver uma postagem de um funcionário da prefeitura que recolhe o lixo da cidade, reclamando que não tem condições de trabalho, o Borges, que atualmente é secretário de Meio-Ambiente (sabiam?) fez uma truculência verbal, tirando sarro da situação. Sem ter vergonha na cara, o tal secretário que foi candidato a vereador pelo lado de Barcheti (anos atrás) e bradava contra os ‘silvestres’, agora é um mero penduricalho de puxas-sacos no balaio do prefeitão de Avaré. Ridículo!