• Conversa Afiada - Um estudo em Vermelho

    1620 Jornal A Bigorna 24/01/2018 09:03:00

    Conversa Afiada – Um pouco de tudo, no meio de quase nada!

    Aforismo sem juízo

    “A verdade existe. Só a mentira é inventada.” - Georges Braque

    Mordomia dos ‘cara de pau’

    O jornalista Ricardo Boechat em sua coluna na “Isto É” escreveu que os tais cartões corporativos do governo federal continuam sendo um passaporte para o paraíso nas mãos de seus felizes usuários. Um curioso pesquisou as contas do Ministério da Defesa e descobriu gastos de quase 30 mil reais em restaurantes badalados de Brasília. No Pará, um servidor do Incra fez 25 saques de 1 mil reais em caixas eletrônicos. As despesas são cobertas por essa ‘facilidade administrativa’ – boa parte sob-sigilo – somaram 49 milhões em 2017. É Brasil!

    TREs vão analisar candidaturas só em setembro

    Mesmo se um candidato tiver registro indeferido pelo TSE, eles terão o direito a recurso, e só em setembro os TREs irão analisar os casos das candidaturas sob-judice na eleição deste ano.

    Lula

    Do Noblat: “Juristas de peso com livre trânsito nos tribunais superiores da Justiça e, pelo menos, dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos por este blog concordam que o apelo da defesa de Lula para que ele possa recorrer em liberdade de uma eventual condenação é sinal de que ela está convencida de que perdeu a batalha. Se Lula for condenado por dois votos contra um, ficará em liberdade. Se for condenado por unanimidade, poderá ser preso a qualquer momento. Essa hipótese é a que mais assusta o governo. É também a mais improvável”.

    Prefeito não sabe o que fala

    O prefeito de Avaré, Silvestre Filho exarou escancaradamente seu ódio pela imprensa local. Ao dizer que empresários ‘pagam jornais para falar mal de sua administração’, o neófito prefeito mostra que nunca manterá um canal aberto com a imprensa. Nunca fala; quando fala, no entanto, quando fala, só diz impropérios e asneiras.

    Emapa 2018

    Em um começo de ano difícil para qualquer cidade, um prefeito já estar ‘berrando aos quatro cantos’ que vai realizar a Emapa, é mais que um ‘tapa na cara’ da população de Avaré.

    Execrado

    Execrado nos comentários das redes sociais depois que disse que já pensa em festa, o prefeito mostra como 'vontade propria' aliada a falta de conhecimento administrativo são um dos seus pontos chave. Segura peão!

    Secretários

    Algumas ‘cabeças pensantes’ acreditavam que o prefeito avareense pudesse mudar alguns nomes de seu secretariado, que, aliás, deixa muito a desejar. Não são todos, mas quase a maioria. Seria um passo para tentar arrumar o que está destrambelhado.

    UPA

    A tão propalada Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) iniciada no governo Barcheti continua abandonada. Daqui a pouco outra cidade conseguirá uma UPA, e Avaré, como sempre ficará a ‘ver navios’.

    Perguntar não ofende

    Ter uma filha contratada por uma empresa terceirizada na saúde que presta serviços a cidade e tem como chefe seu próprio pai, não seria algo estranho? Ou neste governo pode tudo?

     

    No ‘lar, doce, lar’

    Enquanto Paulo Maluf amarga com seus 86 anos uma cela por crimes praticados quando era governante, por aqui, um belo e vistoso ex-prefeito cassado está preso. A sociedade questiona com enorme razão o porquê de tamanho disparate. Por falar em disparate, existem centenas de presos com AIDS, câncer em fase terminal que não conseguem benefícios de poder ter seus últimos dias em casa. Isso se chama humanitarismo.

    Aqui, viva o Rei do ‘lar, doce, lar’.

    “Vamos fazer um filme”

    Os avareenses – a cada dia  postam suas ruas sujas e sem os devidos reparos – buracos pra todo lado. Numa administração séria e competente, priorizar o essencial é preponderante para quem sabe governar.

    Último ato

    “todos os idealistas imaginam que as causas a que servem são essencialmente melhores que todas as outras  causas do mundo e não querem  acreditar que, se sua causa tem um sucesso mínimo, ela tem necessidade precisamente do mesmo estrume malcheiroso que é necessário para todos os outros empreendimentos humanos” – Friedrich Nietzsche.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Conversa Afiada - Um estudo em Vermelho
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também