
Na madrugada de sábado 24, para domingo, 25, por volta das 0h25, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência, na capital paulista, avistaram um drone sobrevoando a Unidade prisional.
Segundo a SAP/SP ele carregava um invólucro, que deixou cair em seguida sobre a tela de proteção da laje de um dos raios da Unidade. Como foi o sobrevoo foi muito rápido, impossibilitando que os AEVPs interceptassem o aparelho.
Os agentes conseguiram recolher o invólucro antes que os detentos da Unidade conseguissem pegá-lo, e após abri-lo constataram que eram 4 celulares, 4baterias e uma porção de maconha.
Invasão
Em Porto Feliz, houve uma tentativa de invasão na noite de sábado,24.
Durante o plantão noturno, os servidores escalados na torre de vigilância do Centro de Progressão Penitenciária da cidade observaram a aproximação de dois indivíduos, que usavam roupas escuras e iniciavam o corte do alambrado.
Imediatamente houve mobilização de servidores no sentido de impedir a latente invasão, com a aproximação dos agentes os dois indivíduos saíram em desabalada carreira rumo ao canavial que circunda a unidade, não sendo possível identificá-los.
Ao clarear do dia, foram localizados um alicate tesoura de cortar vergalhão e uma sacola plástica que continha: 18 aparelhos celulares, seis baterias de celular avulsas, um chip, 19 carregadores de celular com cabo e quatro carregadores de celulares sem cabo, 19 fones de ouvido, aproximadamente 430 g de a cocaína, aproximadamente 1.530g de maconha quatro maços de cigarros e dois baralhos. Os objetos foram apreendidos e encaminhados aos cuidados da Autoridade de Polícia Judiciaria. Com informações da Assessoria da SAP/SP.