• testando

    Décima quarta edição do CONINCE é promovida pela Faculdade Eduvale

    1045 Jornal A Bigorna 11/10/2021 21:30:00

    A décima quarta edição do Congresso de Iniciação Científica (CONINCE) promovido pela Faculdade Eduvale com o patrocínio exclusivo da empresa CTG Brasil pelo segundo ano consecutivo aconteceu de 05 a 08 de outubro.

    Este ano, o Congresso teve como tema a premissa “Construindo novos tempos” e foi realizado na modalidade híbrida com atividades on-line e presenciais. Com transmissão ao vivo no canal oficial da Faculdade Eduvale no YouTube, a abertura contou com as tradicionais solenidades do corpo diretivo da Instituição, da comissão organizadora do Congresso e do presidente mantenedor Dr. Claudio Mansur Salomão. “É uma satisfação muito grande pensar que há 14 anos quando iniciamos sonhávamos que o Congresso se tornasse grande. A cada ano continuamos pensando que ele pode ficar ainda maior. A pandemia não nos parou! Inovamos e não deixamos a pesquisa científica parar!”, ressaltou o diretor acadêmico Evandro Oliveira.

    Ainda na abertura do XIV CONINCE, a Faculdade Eduvale apresentou o Edu (mascote virtual e novo representante digital da marca). Os alunos também protagonizaram um game sobre atuação profissional. Soraia Tamie Quicu da CTG Brsail encerrou a noite com a palestra “Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento na CTG Brasil”.

    A missão do CONINCE é divulgar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação, estimular os estudantes no processo de investigação científica, promover a integração e possibilitar o debate e a troca de informações e experiências. Por isso, a programação das noites dos dias 06 e 07 foram direcionadas para as apresentações dos trabalhos científicos em formato de resumo simples e expandido. “Neste ano contamos com aproximadamente 300 trabalhos e a participação massiva de alunos, egressos e ainda discentes de outras IES”, ressaltou André Mattos, coordenador de projetos institucionais e presidente do XIV CONINCE.

    No último dia, os congressistas participaram de uma série de atividades como palestras, oficinas, cursos, minicursos, debates e mesas redondas sobre assuntos das mais diversas áreas do conhecimento. Nutrição, equinocultura, Medicina Legal, técnicas agrícolas, habilidades socioemocionais, comunicação, fotografia, tecnologia, empregabilidade, marketing pessoal nas redes sociais, taxidermia, tecnologia da informação, neurociência, patologia clínica, cinesiologia na fisioterapia, técnicas de enfermagem e desenho foram alguns dos temas em pauta.

    A 14ª edição foi encerrada com o anúncio dos trabalhos científicos premiados com honra ao mérito, bem como com a divulgação das fotos premiadas no concurso “Diga X”. Os vencedores podem ser conferidos no vídeo transmitido ao vivo e disponível no canal oficial da Faculdade Eduvale no YouTube.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também