• Delegada de Polícia ministra palestra no Dia Internacional da Mulher

    2702 Jornal A Bigorna 10/03/2018 13:17:00

    A Delegada de Polícia Camila Rosa Alves Yamanaka, titular da Delegacia de Taquarituba, ministrou na última quinta-feira, dia 08/03, em Itaí, uma palestra que teve como tema a violência contra a mulher.

    A policial civil esteve na cidade a convite do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) “Mãos que Acolhem”, que em parceria com a Prefeitura do Município de Itaí organizou o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

    A exposição foi dirigida a mulheres atendidas pelo CREAS, órgão público de abrangência municipal cujo objetivo é dar apoio social especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos.

    A delegada falou, entre outros assuntos, sobre como as autoridades agem no combate às diversas formas de violência contra a mulher, tendo como base a Lei Federal nº 11.340/2006, conhecida como Lei “Maria da Penha”. “Essa norma veio para agilizar o atendimento e torná-lo mais eficaz, o que de fato aconteceu, principalmente em razão de medidas como a que obriga o agressor a se afastar da “vítima”, destacou.

    Camila explicou que à Polícia Civil cabe reprimir os casos de agressão, em todas as suas vertentes, como física e psicológica, além de identificar e apurar as condutas dos autores por meio de inquérito policial, para depois comunicar a Justiça.

    Ao final, a delegada pontuou que o problema ultrapassa a esfera individual, pois envolve toda a sociedade. “Temos uma cultura que ainda subjuga a mulher, transformando-a em objeto. Por causa disso, muitos homens se sentem no direito de agredir ou até mesmo matar suas companheiras. Precisamos acabar com isso”, frisou.

    IMAGENS ANEXADAS

    Delegada de Polícia ministra palestra no Dia Internacional da Mulher
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também