
Avesso a entrevistas com jornais que tecem críticas e mostra o outro lado da atual administração de Avaré, o vereador do PP, César Morelli debochou de alguns órgãos de imprensa, o qual rotulou de ‘imprensa marrom e sensacionalista’.
Um tanto quanto desacostumado com o ambiente político, no qual desde a grande mídia e as demais, existem sempre a cada início de ano, especulações que trazem à baila, possíveis mudanças em qualquer governo, o vereador do PP, debochou.
Ao rotular de forma insensata e mal-educada alguns jornais, Morelli mostra que não gosta de ser alvo de notícias, mesmo àquelas que não lhe façam crítica alguma.
Eleito pela Coligação do PSDB, o vereador ao tomar posse, estranhamente, resolveu mudar de lado, e se aninhou no ‘lado amarelo’ apoiando o atual prefeito, sem se esquecer de que, sem os votos de legenda da Coligação encabeçada por Ziroldo, o vereador Morelli não teria sido eleito.
Como destacou a jornalista Cida Koch, do jornal In Foco, não seria nenhum desmerecimento o vereador assumir uma secretaria, já que defende o próprio governo.
O deboche do vereador seria uma forma de tentar descredibilizar órgãos de imprensa que não são lenientes com erros e falhas da atual administração, que, até o momento ainda ‘não aqueceu os motores’ para governar.
Ser político é saber que a liberdade de imprensa é a liberdade de informar, e o vereador tem todo o direito de enviar sua resposta a qualquer jornal, concordando ou não com a notícia. Agora debochar de órgãos de imprensa em rede social, além de amador, mostra que o vereador nutre algo incomum num político: não sabe conviver com críticas ou até mesmo uma mera notícia.