• testando

    Em apenas um dia, Avaré registra 102 novos casos de Covid-19; precisa haver conscientização

    3921 Jornal A Bigorna 23/03/2021 15:40:00

    A chamada 2ª onda da pandemia de coronavírus que assola o mundo, e que vem fazendo milhares de mortes vem aumentando.

    Mesmo com as medidas de restrição, Avaré de segunda-feira (22) até hoje terça-feira (23), teve um aumento de 102 novos casos.

    Comerciantes avareenses defendem que a abertura com medidas restritivas não afetará os casos, pois, que, mesmo com quase todo comercio trabalhando em apenas sistema de entregas, com serviços considerados essenciais, o número não baixou, o que deixa uma dúvida sobre restrições e fechamentos, que vem assolando empresários e empregados.

    Avaré tem 4.295 casos confirmados, 73 óbitos, 3.982 curados, 205 em isolamento domiciliar, 32 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (24 internados na Ala 5 e 8 pacientes internados na Ala 1), 3 internados em hospitais de outros municípios.  

    Outros  18 pacientes aguardam resultado de exame em domicílio e 14.379 resultados negativos.

    Ocupação hospitalar

    A taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Avaré está em  100% de ocupação na UTI e Enfermaria.

    Um dado preocupante são os 15 pacientes que estão no Pronto-Socorro Municipal aguardando vaga para internação na Santa Casa.

    Mesmo com as restrições impostos por João Doria, que vem prejudicando em grande escala o comércio, a falta de sensibilidade de muitas pessoas, que continuam a frequentar praças na cidade (saem de casa sem necessidade), além de inúmeras festas que vem sendo denunciadas são o grande vilão da contaminação.

    Sensação de normalidade

    A sensação de normalidade vem sendo propagada e criticada por inúmeros cientistas, os quais analisam que a população já se acostumou com a situação, o que vem prejudicando o isolamento social.

     

      

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também