• testando

    Em reunião, vereadores e prefeito tratam do “adiamento” do IPTU em Avaré

    3054 Jornal A Bigorna 11/03/2021 22:50:00

    Os vereadores Roberto Araujo (PTB) e Flávio Zandoná (Cidadania), na tarde de hoje, 11, em reunião com o prefeito Jô Silvestre (PTB) realizaram um pedido para que uma medida em conjunto entre Legislativo e Executivo possa adiar o pagamento do  IPTU.

    Devido a recessão econômica com a pandemia de coronavirus, Jô Silvestre recebeu o pedido dos parlamentares e se comprometeu em  enviar à Câmara a solicitação para o adiamento do pagamento do imposto que deveria começar a ser pago este mês de março.

    Segundo Flávio Zandoná, o trabalho para enviar a proposta à prefeitura foi em conjunto com a Mesa Diretora e levado ao prefeito em regime de urgência. “Precisamos pensar que todos estamos em dificuldade neste momento, e não seria diferente este pedido, como um auxílio para que de, aguma forma, possamos ajudar nossa população neste momento em que a saúde está em colapso e precisamos ter folego para pagar nossas dívidas”- frisou Zandoná

    Já o vereador Roberto Araujo destacou que a crise financeira atinge toda a população e que o momento é de ajuda recíproca em prol da população avareense. “ O prefeito Jô Silvestre foi sensível ao nosso apelo para que o IPTU seja adiado. Estamos vivendo não só uma crise de saúde, mas também financeira, e sei que conseguiremos com isso ajudar a grande parcela da nossa população”- disse Araujo.

    Com tal medida, os munícipes terão 60 dias para o primeiro pagamento, que será no dia 10 de maio, assim como o pagamento semestral.

    A prefeitura deverá emitir uma nota oficial sobre o adiamento do IPTU.

     

     

     

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também