• Engenheiro responsável por camarote que desabou em Arandu é indiciado por lesão corporal culposa

    1206 Jornal A Bigorna 26/04/2018 02:37:00

    A Polícia Civil de Arandu (SP) concluiu, nesta quarta-feira (25), o inquérito sobre a queda de um camarote durante a Festa do Peão de Boiadeiro, no ano passado. O engenheiro responsável será indiciado por lesão corporal culposa. No acidente, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas.

    Um laudo mostrou que a maneira como o camarote foi montado não seguia as normas técnicas de engenharia para garantir a segurança de quem estivesse no local.

    O engenheiro disse à polícia que assinou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que atesta a segurança da estrutura, sem ter ido ao local.

    "O que nos chamou atenção foi que ele não observou as normas técnicas de engenharia e do projeto principal das montagens", afirma o delegado Tárcio Severo.

    A TV TEM entrou em contato com o engenheiro responsável e, pelo telefone, ele informou que o projeto de montagem da estrutura indicava um limite máximo de 240 pessoas por pavimento e que este limite não foi respeitado no dia do acidente.

     

    Outro ponto que foi levado em consideração é que, possivelmente, durante o show houve uma aglomeração de pessoas em apenas um ponto do camarote, mas de acordo com a perícia isso não foi determinante para a queda.

    A investigação também apurou que a capacidade de pessoas que estavam no local na hora da queda era abaixo da capacidade máxima, de aproximadamente 1,2 mil pessoas.

    Problemas na estrutura

    festa, cintas foram pesas na estrutura para tentar minimizar problemas na estrutura. Em depoimento, o engenheiro disse que não sabia das cintas.

    A festa era organizada pela Prefeitura de Arandu e a secretaria responsável pelo evento afirmou, na época, que o camarote tinha alvará para receber 1,2 mil pessoas, mas que na hora do acidente estava com aproximadamente 900 pessoas.(DaTVTem)

    IMAGENS ANEXADAS

    Engenheiro responsável por camarote que desabou em Arandu é indiciado por lesão corporal culposa
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também