
Nesta terça-feira, dia 08, Policiais Militares de Avaré realizavam patrulhamento pela Rua Rio Grande do Norte, quando foram solicitados pela vítima P.H.G.C., 32 anos, informando que havia chegado para trabalhar e sentido falta do seu notebook. A vítima também relatou que sua vizinha teria visto um ex-funcionário saindo da empresa.
Com base nas informações obtidas os policiais foram até a residência do suspeito, J.R.G. 61 anos, que estava chegando a sua residência no Bairro Camargo, próximo ao Centro de Ressocialização.
O até então suspeito foi abordado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém após algumas contradições ele acabou confessando que teria ido até a empresa de comunicação visual que trabalhava e, desta maneira aproveitou que não havia ninguém para subtrair um notebook. O idoso declarou que escondeu em um buraco no mato próximo ao campo municipal, onde foi localizado o computador.
Em conversa com a vítima, ela informou que há meses estava sentindo falta de algumas ferramentas e materiais, mas que não tinha desconfiança de ninguém. A partir desta declaração, a PM retornou ao local onde localizaram 2 lixadeiras, 1 furadeira, 1 jogo de chave catraca e 1 jogo de chave, que a vítima conheceu como sendo de sua empresa.
J.R.G. de 61 anos recebeu voz de prisão pelo crime de furto qualificado (Quando o crime é cometido com abuso de confiança), permanecendo à disposição da Justiça.
Apreensões
1 Notebook Acer / 1 Lixadeira Dewalt / 1 Lixadeira Black Decker / 1 furadeira bosh / 1 jogo chave catraca Lee tools / 1 jogo alie Lee tools
Totalizando aproximadamente R$ 3.610,00 mil reais em pertences que foram devolvidos à vítima.