
O prefeito Luiz Cavani prestigiou na tarde desta quinta-feira, dia 11, a solenidade de credenciamento da Unacon - Unidade de Alta Complexidade no Tratamento contra o Câncer em Itapeva. O evento aconteceu no auditório da Santa Casa de Misericórdia, contando com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo de Itapeva, agradeceu o ministro da Saúde, Ricardo Barros e ao deputado federal Guilherme Mussi pelo credenciamento do centro de oncologia. Ao deputado estadual Doutor Ulysses Tassinari, ele fez um agradecimento de forma especial, por compartilhar deste sonho com o parlamentar desde 2011, quando foi iniciado o projeto da oncologia no município.
A Unacon vai garantir melhores condições no tratamento dos pacientes de Itapeva e de toda a região. Trata-se de um grande orgulho para a cidade e início de inúmeros benefícios à saúde da comunidade itapevense.
A habilitação da Unacon em Itapeva é uma iniciativa do deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari, que conseguiu junto ao governo estadual, o investimento de R$6 milhões e 232 mil na construção do prédio da oncologia. O ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou a liberação de R$5.225.635,87 anuais para que a Santa Casa possa atuar como Unacon.
Já o deputado federal Guilherme Mussi, interveio junto ao ministro na obtenção do credenciamento junto ao SUS, para que Itapeva tivesse o seu centro de oncologia.
O presidente da Câmara de Itapeva, Oziel Pires, agradeceu ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, pelo credenciamento e a instalação da Unacon, que beneficiará a comunidade de Itapeva e das regiões vizinhas.
Além do prefeito Luiz Cavani, compuseram a mesa de honra: o prefeito de Itararé, Heliton do Valle, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, Augusto Rios Carneiro, o presidente da Câmara de Itapeva, Oziel Pires, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado estadual Dr. Ulysses Tassinari e os deputados federais Guilherme Mussi e Goulart.
O credenciamento da oncologia de Itapeva é uma das ações do plano de governo do prefeito Luiz Cavani, que foi concretizado no início deste segundo ano do mandato.(As informações são da prefeitura de Itapeva)