• testando

    Liturgia do André #3 Eu, ele e ele mesmo

    832 Jornal A Bigorna 23/08/2022 10:10:00

    Liturgia: “ A vida é a detecção precoce do ponto de reversão para além  do qual seus próprios pertences (por exemplo, casa, carro ou empresa) começam a ser seus donos”- Nicholas Taleb.

    Ele “acordou”

    O vice-presidente da República Hamilton Mourão, registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul, se declarando branco e sem o general no nome. Nas últimas eleições, em 2018, quando concorreu à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro, Mourão se declarou indígena e se denominava 'General Mourão'.

    Mourão que foi ‘escanteado’ pelo político -presidente-sociopata  e não aparece ao lado de Jair há muito tempo; talvez o ex-índio e agora branco tenha tido um insight e visto que patente de coroné, generá ou qualquer outra coisa, não faz da pessoa mais homem que a outra.

    Pra piorar

    Na semana passada, Mourão foi escanteado em evento com Bolsonaro em SP.A presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), na abertura do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo gerou uma saia justa para o protocolo. Mourão reclamou com o cerimonial por não estar sentado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no palco de autoridades. O lugar havia sido reservado para o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo.O próprio Bolsonaro não se mexeu para resolver a situação. Do outro lado dele sentou-se a primeira-dama, Michelle.

    Inócuo

    Tarcísio de Freitas afirmou nesta sexta-feira (19) que foi mal interpretado ao dizer eu SP precisa de ‘alguém de fora. Errou, SP não precisa de Tarcísio.

    Bolsonaro não tem culpa

    O atual presidente não tem culpa de estar presidente, afinal ele foi eleito, se é louco ou com problemas como afirmam, pobre Brasil — Bolsonaro é a estupidez política mais grotesca da história brasileira.

    Penso logo me acabo

    Quando pensamos muito sobre nossa existência, logo me acabo. Ao ver o egoísmo e as canalhices que o ser-humano é capaz de fazer, sinto que apenas evoluímos na área tecnológica, mas que como ‘homem’, continuamos sendo os mesmos brucutus imbecis de eras atrás. O homem, não evoluiu, ele apenas pensa que sabe, mas, na verdade, não sabe que não sabe.

    Os iguais se atraem

    Segundo Diogo Mainardi, a aposta de Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto é que seu testa-de-ferro, Jair Bolsonaro, consiga comprar 2,5% do eleitorado.

    Waldemar é um dos mais sujos políticos da atualidade brasileira. Jair- o político -sociopata se aliou a ele. Na política, os iguais se atraem.

    Violência eleitoral

    A questão foi discutida durante a reunião do Alto Comando do Exército, em Brasília, na primeira semana de agosto. O extremismo político e a violência política que assistimos é um mar de lama ao vivo.

    Reajuste para os políticos

    O reajuste de 18% aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar um efeito cascata para aumentos nos salários de todo o Judiciário, do Executivo e também do Legislativo.

    Só depois da eleição

    Mas os políticos só terão o ‘aumentinho’ depois das eleições, afinal, neste momento não pega bem com o eleitor e aqueles que estão à beira da fome.

    A entrevista de Bolsonaro no JN

    Jair, o Messias não descrito na bíblia foi um show à parte em sua entrevista ao JN da Globo, petulante e sem critérios, se perdeu em elocubrações e desvarios mentirosos. esse é realmente um minto ....

    Eu, ele e ele mesmo

    Somos frutos do nada que aumenta a cada dia de nossa frugal existência. Somos reféns de nossa própria liberdade, somos o tudo e o nada em momentos átimicos — a vida é tão frágil que num piscar de olhos deixamos de existir.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também