• testando

    Liturgia do André #30 – Política em Pitacos # O garoto do Porsche

    378 Jornal A Bigorna 07/04/2024 15:20:00

    Liturgia: "Se somos os únnicos animais com senso de justiça, claramente é porque também somos os únicos animais com senso de crueldade."- Taleb.  

    Lula#Quer#Reforma

    A jornalista Monica Bergamo ela detalhou a reforma ministerial que Lula quer ou pretende fazer:

    O presidente Lula (PT) já manifestou a diversos interlocutores insatisfação com a equipe que ele próprio montou no governo. E estuda uma reforma ministerial.

    Jogo#De#Xadrez

    O petista acha que a sua administração vai bem, e que seus ministros trabalham muito —só que ninguém fica sabendo. Na opinião dele, determinadas áreas estão desorganizadas e não conseguem comunicar suas realizações à população. Nem

    Tabuleiro#Sem#Rei

    Ele vem sendo pressionado a fazer alterações importantes nos ministérios. Resistente no início, Lula agora admite que elas são necessárias. A provável mudança na Petrobras pode ser o pontapé inicial de uma chacoalhada maior no governo.

    As reformas atingiriam três áreas: Palácio do Planalto —onde estão os ministros que despacham diariamente com ele— social e econômica.

    #PobreMoro#OImbecil

    Os porta-vozes de Gilmar Mendes na imprensa publicaram que Sergio Moro procurou o ministro do STF para um humilhante beija-mão.

    Durante a conversa, segundo O Globo, “Gilmar questionou a legalidade de provas trazidas pela Lava Jato, criticou o uso da operação para tentar pressionar o Supremo e apontou a investigação, por parte da força-tarefa de Curitiba, de autoridades com foro privilegiado”.

    Na prática, Gilmar acusou Moro de ter mandado investigar o próprio Gilmar. Se ele persegue quem atrapalha seu cafezinho, imagine o que faz com quem atrapalha seus negócios.

    Gilmar assoprou para a repórter que, além da bronca, deu também um conselho a Moro:

    “Aproveite que o senhor está no Senado para aprender”.

    Com Renan Calheiros, por exemplo.

    O#Garoto#Do#Porsche

    O garoto do Porsche saiu para jogar Poker com os amigos. O Motorista do Sandero saiu para trabalhar. Era assim que ganhava a vida como motorista de aplicativo. O menino do Porsche já tinha a vida ganha embora com praticamente metade da idade do motorista de aplicativo. Um com 55 anos e outro com 24. Idades mais que suficientes para saberem o que fazer e assumir responsabilidades. O garoto do Porsche bebeu, jogou e se divertiu.

    O Motorista do Sandero trabalhou e resolveu ir para casa. Mas ambos se encontraram na Avenida Salim Farah Maluf, aqui em São Paulo. Se encontraram, não. O motorista do Sandero foi atropelado por um Porsche em alta velocidade, muito acima dos limites da Avenida e morreu.

    Dizem que quem bate atras é culpado. Mas para a juíza do caso isso não vale quando você dirige um Porsche de mais de um milhão e 300 mil reais e bate na traseira de um Sandero, 2017, de menos de 100 mil reais. As testemunhas dizem que o Menino do Porsche estava embriagado, com voz pastosa e nem conseguia dizer seu nome corretamente. Não prestou socorro às vítimas. Nem para o Motorista do Sandero e nem para o seu amigo que vinha de carona, que se machucou bastante e que até agora não prestou nenhum depoimento à Polícia.

    A zelosa mamãe do menino do Porsche apareceu na cena do crime, ops, digo, acidente, e levou o filho embora. Os policiais não fizeram o teste do bafômetro. Por que será? Era tão simples. Só uma assopradinha, mas "inocentemente" ou "incompetentemente" acreditaram que o menino seria levado para o hospital e lá mais tarde fariam o teste. Gente, isso cheira à prevaricação. Mas qual não foi a surpresa.

    A Mamãe do menino do Porsche foi para casa. Se esqueceu de passar no hospital. Disse que foi para a casa, tomou um remédio e dormiu. Quase 30 horas depois, de cara lavada e dizendo que queria colaborar com as investigações, o menino do Porsche se apresentou para prestar depoimento. Não há bafômetro no mundo que possa detectar qualquer traço de álcool no organismo depois de 30 horas, não é? No depoimento ele confessou que realmente a sua zelosa mamãe o levou para casa. Afinal, depois do acidente precisava repousar. Foi dormir. Que tipo de gente é essa? Uma pessoa morre num acidente provocado por você e você consegue dormir? Enquanto isso, o motorista de aplicativo, o motorista do Sandero, Ornaldo Viana dormia para sempre. Estava morto.

    O menino do Porsche admitiu que estava um pouco acima da velocidade de 50 quilômetros da via. Um pouquinho só. Os peritos falam em algo além do dobro da velocidade permitida. Não admitiu embriaguez. Quem vai provar agora? O menino do Porsche, filho de rica família, recuperou a Carteira de Motorista dias antes. Tinha perdido a CNH por muitas infrações de trânsito, uma delas, velocidade acima dos limites pelas ruas de São Paulo. Parece que o curso de reeducação de trânsito falhou completamente ou quem o liberou para dirigir novamente precisa dar uma explicação mais detalhada sobre isso.

    Os advogados do menino do Porsche, que são pagos para defendê-lo, dizem que o que houve foi uma fatalidade. Fatalidade é um furacão, um maremoto, alguém acelerando um carro a mais de 100 por hora numa via pública é crime. Mas a justiça vai esclarecer isso. Vai mesmo? A juíza Fernanda Helena Benevides não atendeu pedido de prisão temporária da Polícia Civil para o menino do Porsche. Na sua justificativa para deixar o menino do Porsche livre a nobre juíza disse que o empresário se apresentou espontaneamente na delegacia e se colocou à disposição para esclarecimentos necessários sobre os fatos. Além disso, ele tem residência fixa.

    EM TEMPO: Meritíssima, a senhora deixou o menino do Porsche livre porque ele tem residência fixa. O Motorista do Sandero, o motorista de Aplicativo, Ornaldo da Silva Viana, também tem residência fixa. Está morando desde segunda-feira no Cemitério Bonsucesso, em Guarulhos, Grande São Paulo esperando por justiça. O que sua consciência diz? Ele deve ter alguma esperança?

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também