• Liturgia do André # 40 — O idiota útil – E os calados?

    209 Jornal A Bigorna 01/12/2024 18:40:00

    Aula

    Gerado Alckimin deu uma lição de moral e democracia a Tarcísio de Freitas, o cretino do Mito e ao prefeito mais corrupto de SP, Ricardo Nunes no dia em que o governo Lula liberou bilhões de reais aos dois para benfeitorias em SP. O Minto nunca fez isso, não porque ele não queria, mas sim porque não tinha capacidade, sua capacidade é de um ser de 4 patas – isso sem o amor que estes animais sentem. Minha desculpa aos 4 patas.

    Cid o idiota

    O tenente-coronel Cid é mais um idiota útil que idolatrava Bolsonaro- é golpista e deveria voltar a ser preso. Cadê a prisão do general a vice, do Bolsonaro, -------Braga Neto,  afinal, por que ainda não está preso? A prisão de Bolsonaro, do ex-presidente , um dos mais idiotas e canalhas de todos os tempos que tinha gente que falava que seria o maior estadista do Brasil, isso até Jesuis arrepia o pêlo, ao ler isso, vai sim ser preso.

    As mil páginas

    As mil páginas dos dois relatórios da Polícia Federal provaram à exaustão que Jair Bolsonaro e um punhado de oficiais palacianos armaram um golpe de Estado em 2022 para cancelar o resultado da eleição vencida por Lula.Caberá à Justiça estabelecer as responsabilidades pela trama de dezembro de 2022 e dos possíveis atentados contra Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.

    PF

    Os relatórios da Polícia Federal não cuidam dos acontecimentos desse dia. Mostram apenas como a turma do golpe tentou jogar o 8 de janeiro no colo de Lula e do então ministro da Justiça, Flávio Dino. É pouco.

    Àquela altura, Lula já estava no governo. Todas as armações de 2022 ficaram no condicional. Bolsonaro não instaurou o estado de defesa, a campana de Alexandre de Moraes foi abortada e os "kids pretos" ficaram no quartel.

    Canalhas

    No dia 4 de janeiro, trocando mensagens com um coronel que lhe perguntava se "ainda tem algo para acontecer", o tenente-coronel Mauro Cid respondeu duas vezes, mas apagou os textos. O coronel voltou a perguntar: "Coisa boa ou horrível?". Então Cid respondeu: "Depende para quem. Para o Brasil é boa".

    8 do horror de vagabundos

    No 8 de janeiro foram invadidos e depredados o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal e o Congresso. Coisas aconteceram e não foram adiante porque Lula, num lance instintivo, salvou o regime recusando-se a assinar um decreto de Garantia da Lei e da Ordem.Se tivesse assinado, daria poderes a militares e só Asmodeu sabe o que aconteceria. A ideia da GLO circulou entre ministros de Lula. Além disso, foi enunciada (às 17h10) pelo general da reserva Hamilton Mourão, senador eleito e ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro.

    Por que te calas?

    Por que os mitólogos do Mito, com a revelação do golpe estão calados?

    O 8 de janeiro seria o "evento disparador" de que falava em novembro o general da reserva Mario Fernandes. Tardio, não disparou coisa alguma. O tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro, acompanhava o ex-presidente nos Estados Unidos e lá recebeu fotos do que acontecia em Brasília naquele domingo. De lá, escreveu: "Se o Exército Brasileiro sair dos quartéis... é para aderir".

    Vergonha

    Os relatórios da Polícia Federal mostram que o general da reserva Mario Fernandes, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Bolsonaro, havia frequentado o acampamento montado em frente ao QG de Brasília . Tratava com o caminhoneiro Lucão e cuidava dos interesses dos acampados que foram para a praça dos Três Poderes, convocados para a "Festa da Selma".

    Ouvido pra porcaria

    O duro é ouvir do mitômanos do Mito que perderam pro Lua , mas ganharam na Argentina e nos EUA, haja ouvido pra escutar tanta m*.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também