
Três adolescentes com idade entre 14 e 16 anos foram detidos por tráfico de drogas na terça-feira, dia 22/06, em Manduri, durante operação deflagrada pela Delegacia da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, mais de meio quilo de maconha foi apreendido com o grupo, nas residências deles, localizadas no residencial Célia II e no centro. A droga estava separada em porções.
Segundo a investigação, os menores adquiriram cerca de um quilo do entorpecente por R$ 300 e dividiram em partes iguais. A intenção era fracionar em porções ainda menores e lucrar com a revenda.
O Conselho Tutelar e os responsáveis pelos menores compareceram à Delegacia para acompanhar o registro dos atos infracionais. Os três foram apreendidos e apresentados à Justiça.
A operação realizada pela Delegacia de Manduri contou com o apoio de policiais militares do município.
Joia furtada
A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos em flagrante por receptação na terça-feira, dia 22/6, em Manduri. Ele estava usando uma corrente que havia sido furtada de um estabelecimento comercial de madrugada.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu durante operação para reprimir o tráfico de drogas na cidade. Em uma abordagem, o indivíduo não soube informar aos policiais a origem da joia.
Na Delegacia de Polícia, a vítima do furto foi acionada e reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade. Por sua vez, o suspeito disse que havia sido presenteado por familiares.
Diante das versões apresentadas pelas partes, o delegado titular de Manduri, Georges Zedan Chehade, autuou o indivíduo em flagrante. Posterirormente ele foi removido para a Unidade de Transição de Piraju.
Se a privação de liberdade for mantida na audiência de custódia, o destino final do indiciado será o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
A ação contou com o apoio de policiais militares do município de Manduri.