• Não se pode “jogar dados como gestor público”

    1253 Jornal A Bigorna 16/03/2018 05:32:00

    Por Assis Chateaubriand - Quando Albert Einstein disse "Deus não joga dados com o universo", ele estava falando sobre física. Aqui coloco a famosa frase de um dos homens mais inteligentes do mundo para demonstrar que um administrador público, não pode e não deve ‘jogar dados na sua administração’.

    Entretanto, ainda incrédulo vejo que o senhor prefeito de Avaré – que está ‘encastelado’ no Paço Municipal e, não tem compromisso público de seus atos, principalmente com a imprensa, já que os jornais são as pontas de lança de qualquer administrador, que fazem chegar até o povo o que acontece num governo. O atual prefeito talvez seja um administrador ‘cego –surdo - mudo’.

    Notadamente sua administração se mostra um ‘caos sem perspectiva de melhoras’. A saúde vai mal, e, por sinal, muita falta de médicos para atender a população; não tem plano de governo que se possa noticiar, e quando manda à imprensa algo, em geral, são matérias que não atingem as necessidades que o avareense almeja.

    Para piorar, ‘Cuspiu para cima’ ao postar que Avaré era ‘terra de buracos’, na gestão de Poio Novaes, e agora é um ‘queijo suíço’ de tal forma que até mesmo os que votaram nele, hoje, talvez repensassem seu voto.

    Engajado num buraco que promete concluir – o tal Arenão – não tem visão de administrador. É um mero enfeite que figura dentro da prefeitura.

    Dadas às dúvidas, e que o senhor prefeito ainda tenha algum tempo pela frente, o mínimo que se pode esperar é que não deixe a prefeitura mais combalida do que quando assumiu.

    Um administrador, de forma alguma, pode ser um risco para sua cidade. A população eleger pessoas despreparadas faz com que a própria população sofra, e é o que vem ocorrendo.

    O senhor prefeito não mostra capacidade, até o momento, de gerir Avaré com competência.

    Enquanto isso, a população se vê numa berlinda. Sem estrutura, sem melhorias em qualquer setor, sem educação com transparência e com a saúde à beira de um colapso.

    Uma pena. Dizem que cada povo tem o governo que merece. Já este escriba, ainda acredita que o povo não deveria ‘jogar dados’ para escolher seu prefeito.

    Chatô é escritor

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Não se pode “jogar dados como gestor público”
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também