• O prefeito que não sabia “javanês”

    1835 Jornal A Bigorna 25/01/2018 08:23:00

    Por Assis Chateaubriand – Estive afastado um pouco por motivos de saúde. Mas pelo ‘andar da carruagem’ ela poderá esperar para engripar de vez.

    Alguns fatos ‘sem lógica e raciocinio’ ditos pelo senhor prefeito de Avaré, Joselyr Benedito C. Silvestre de que a imprensa é bancada por empresários para falar ‘mal’ de sua administração, é de ‘fato e de direito’ uma demonstração de que o alcaide não tem noção do que fala.

    Quando abre a boca para falar, infelizmente, é para falar asneiras. Dizer que a imprensa só denigre seu governo, é, no mínimo, tolo e insensato. Noticiar que as coisas na cidade de Avaré não andam bem, é um trabalho jornalístico. Imaginem se Temer ou Geraldo Alckmin resolvessem atacar a imprensa do Brasil e de SP? Virariam motivo de chacota. Pelo contrário, os políticos respondem a imprensa de forma educada, e, muitas vezes, com argumentos, mesmo que contrariados. O próprio ex-presidente Lula tomava café da manhã todas às segundas-feiras com jornalistas, fossem eles críticos ou não de seu governo. Isso se chama educação e respeito.

    Pelo contrário e guardada as devidas proporções, pois o senhor Silvestre não vem demonstrando ter, sequer, nem um mínimo de capacidade política e de articulação (tomara que um dia venha a ter), tais elencados são inapagáveis para uma pessoa pública. Educação e postura de político é o mínimo que se deve esperar de um agente eleito, já que a prefeitura, não pode ser o quintal de sua casa.

    Se alguém da imprensa foi pedir dinheiro na porta da prefeitura, ele que diga e prove; no entanto duvido muito, já que o filho do único prefeito cassado da história de Avaré tem dois canais que o defendem acintosamente, claro, em troca de empregos na prefeitura.

    Silvestre como político é um ótimo locutor de rodeio.!

    Todavia em tato político, não tem capacidade de gestão, e, pelo menos, não mostra até o momento que isso vá mudar.

    Ao falar em pleno mês de janeiro em Emapa - que só acontecerá  em dezembro - é o molde de um gestor que não tem profundidade administrativa.

    Avaré vai mal, obrigado, e os avareenses, sem dúvida ( é o que acredito) se tiverem um pouco de ‘bom-senso’ preferirão ter qualidade de vida e infraestrutura, mas que em seu segundo ano, o atual prefeito mostra-se inepto e incapaz. Festa se faz com parcerias-públicas e não com dinheiro do povo, afinal a cidade, como ele mesmo alega, não está 'bem das pernas' em condições financeiras 

    Já que estamos na lama, com obras paralisadas, dentre muitas outras incompetências administrativas, sugiro que o prefeito, ao menos, vá estudar ‘javanês’, pois de gestão pública, no naufragar do barco chamado Avaré, logo, logo estaremos mais abaixo que o Titanic.

    Chatô é escritor.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    O prefeito que não sabia “javanês”
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também