• testando

    ONG faz campanha para pagar cirurgias de cachorro que foi enterrado vivo

    2909 Jornal A Bigorna 27/09/2021 22:40:00

    A presidente da ONG, Fernanda Nery, contou que o Menino, nome dado pela equipe da UIPA, já passou por dois procedimentos, que duraram aproximadamente 10 horas. De acordo com ela, o animal tinha um corte profundo no pescoço e, por isso, realizou uma cirurgia de reconstrução, que usou parte da pele das pernas do cachorro para enxertar os ferimentos.

    "A cirurgia demorou mais que o esperado, foi delicada, por conta também da traqueia estar toda dilacerada", contou a presidente da ONG.

    Após a reconstrução, o cachorro começou a se alimentar por meio de sonda esofágica e ficou sob monitoramento de profissionais. No entanto, depois de quatro dias, os enxertos colocados nos ferimentos não se adaptaram ao corpo do animal, que passou por um novo procedimento na terça-feira (21).

    Segundo Fernanda Nery, a situação do Menino é grave e ele está internado em uma clínica veterinária particular, em Botucatu.

    "O Menino é um guerreiro e estamos fazendo de tudo para ele sobreviver, mas o custo do tratamento é altíssimo. Além das cirurgias, tem os medicamentos, os exames e as consultas. Muitas pessoas se sensibilizaram com a história dele, mas não basta só piedade, é preciso ter atitude", declara Fernanda.

    Com os custos, a ONG criou uma campanha para pagar o tratamento do cãozinho. Os interessados em contribuir podem transferir um valor em dinheiro para a UIPA. Os detalhes podem ser obtidos pelo telefone (15) 99852 -6513.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também