• Operação Carbono Oculto tem Usinas Furlan em Avaré e  Rio Pardo em Cerqueira César envolvidas com PCC

    682 Jornal A Bigorna 28/08/2025 13:00:00

    Operação Carbono Oculto cumpre mandados de prisão contra empresas do setor de combustíveis e do mercado financeiro, que são acusadas de serem usadas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para lavagem de dinheiro. Das empresas do ramo financeiro, há instituições de pagamento e administradoras e gestoras de fundos de investimento. Ainda há companhias no ramo de distribuição de combustível, transporte e usinas sucro-alcooleiras.

    Investigação diz que PCC usava setor de combustíveis e fintechs para lavagem de dinheiro. Operação tem 350 alvos e solicitou o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão de bens dos envolvidos.

    Postos recebiam dinheiro em espécie ou via maquinhas para movimentar renda do crime. Segundo as autoridades, mais de 1.000 postos de 10 estados eram utilizados para a lavagem de dinheiro - no caso, para tentar tornar lícito dinheiro obtido de forma fraudulenta. Receita cita que essas empresas movimentaram R$ 52 bilhões, e que pagavam imposto incompatível com o dinheiro que circulava por eles.(Com informações do UOL)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também