
Na noite desta segunda-feira, 19, mais uma vez um Projeto de Lei enviado pelo prefeito de Avaré, Joselyr Benedito C. Silvestre foi alvo de enfrentamento entre oposição e situação.
O projeto que visava proibir vendedores ambulantes defronte aos bancos no centro da cidade foi alterado e incluiu, assim, também os vendedores que utilizam seus comércios ambulantes no Largo Santa Cruz.
Defensores pediram que fosse adiada a votação, para que, segundo a base, fosse rediscutido o projeto de lei. Já a oposição se baseou no discurso de Barreto, o qual, segundo ele, após mais de 15 dias esteve visitando os vendedores.
Mesmo com a insistência de Alessandro Rios (PTB) e Morelli (PP) o projeto gerou controvérsias, chegando ao ponto de Marialva (PSDB) dizer que o prefeito estaria levando até a Câmara um projeto que colocava os vereadores contra a população. Para ela, ao ser cumprido a lei, o prefeito poderia se utilizar do discurso de que teriam sido os vereadores que aprovaram o projeto.
Após muito tempo discutindo o adiamento, por fim, foi votado, mas acabou sendo derrubado. Logo após os vereadores votaram o projeto original (que previa a retirada dos vendedores) do Largo Santa Cruz, e foi rejeitado por unanimidade.