
Quem já me acompanha faz tempo se lembra que, no início, a coluna não era escrita desenvolvendo temas longos, como faço atualmente. Mas justamente ao contrário: Eu tratava de temas diversos e variados, no estilo “rapidinhas”.
E é exatamente isso o que faremos hoje!
DUPLICAÇÃO:
Finalmente a duplicação da Rodovia João Mellão (SP-255) foi confirmada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo, o que vai beneficiar principalmente os moradores dos bairros Terras de São José, Costa Azul e demais condomínios existentes às margens da Represa de Jurumirim.
O GRANDE RESPONSÁVEL:
O grande responsável por esta conquista é o vereador Moacir Lima (PSD), que desde 2023 batalha para mudar a “rodovia da morte”.
MARCO IMPORTANTE:
A duplicação é, inclusive, o principal marco conquistado pelo Prefeito Roberto Araujo (PL), até agora.
TRABALHANDO, DE VERDADE:
Aliás, Moacir está sendo considerado por muitos, como o único vereador que “trabalha de verdade”, pois foca no que realmente importa, não faz politicagem e usa as redes sociais de maneira eficaz.
SERÁ PRESIDENTE DA REPÚBLICA:
O vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre as fraudes no INSS ultrapassou as 100 milhões de visualizações essa semana. Na gravação, o congressista criticou o uso de recursos públicos para ressarcir as vítimas do esquema, apontando: “Resumindo, as vítimas vão ressarcir as vítimas. E os criminosos seguirão livres. Assim fica fácil roubar”.
Nikolas, para mim, está no caminho certo para ser Presidente da República, um dia.
VERGONHA ALHEIA:
Apesar do escândalo do INSS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não viu problemas em viajar para Moscou, visando comemorar ao lado do presidente russo Vladimir Putin os 80 anos da vitória soviética sobre os nazistas.
Qualquer ser minimamente pensante sabe que essa viagem é ruim para a democracia brasileira, pois a Rússia de Putin é uma ditadura que está em guerra com a Ucrânia, uma nação que apenas responde aos ataques não provocados.
É como disse o Estadão num belo editorial: “A imagem de Lula na Praça Vermelha, ladeado por facínoras para ver o desfile de mísseis que vão massacrar inocentes na Ucrânia, marcará o dia da infâmia da política externa brasileira”.
NEUTRALIDADE:
O Governo do Brasil ignorou pelo menos seis convites do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma visita oficial ao país.
Lula, como se sabe, vem sendo criticado por se colocar como possível mediador do conflito entre os dois países, mas demonstra muito mais boa vontade para com a Rússia...
--- -- ---
Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.
Telegram: https://t.me/palanquedoze
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53
--- -- ---
Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.