
Uma grande parte dos médicos da Prefeitura de Avaré está deixando o quadro da Saúde fragilizado, devido a inúmeros pedidos de exoneração. Ficaram nos cargos poucos profissionais, alguns beirando a aposentadoria.
Devido ao problema e a iminente falta de médicos, o atual governo elaborou um projeto de lei, devidamente enviado à Câmara, aumentando os salários dos médicos que passarem em concursos públicos em 67%, ou seja, o salário de um médico passaria a ser de R$5.695,50 no primeiro mês, com reajustes sucessivos na sequência.
A questão será discutida na Câmara no próximo dia 09, às 09 horas, com a presença do presidente do Sindicato Leonardo, além de Ronaldo Guardiano e Roslindo Machado.
Com a baixa no quadro de médicos, muitos munícipes que dependem exclusivamente do sistema de saúde público já começam a ser afetados.
Sindicato
O Sindicato dos servidores públicos de Avaré pede uma análise de contingências ampla. No caso, que os problemas enfrentados pelos profissionais de todas as áreas da Prefeitura sejam levados em consideração como aconteceu com os médicos.
O Sindicato solicita desde o ano passado, um reajuste geral de 11%, no entanto, a atual administração nega o reajuste, alegando ter ultrapassado seu limite prudencial, ou seja, não há dinheiro para conceder os reajustes pleiteados pela categoria.