
Nesta semana na cidade de Itaporanga a Polícia Militar prendeu dois homens que estavam numa motocicleta e possuíam armamento e uma réplica de um fuzil.
Segundo a PM o condutor, ao perceber a presença policial acelerou o veículo e empreendeu fuga, porém, ao adentrar em uma estrada de terra, perdeu o controle da direção e os ocupantes caíram.
Entretanto, os suspeitos continuaram a tentativa de fuga a pé. Já os policiais permaneceram no encalço dos indivíduos e, em dado momento o condutor da moto arremessou um objeto, mas ambos foram detidos e a equipe constatou que o objeto dispensado, qual tratava-se de um revólver calibre 32 com numeração raspada e carregado com 4 cartuchos intactos.
Já o passageiro portava uma mochila em suas costas que continha uma réplica de fuzil. Em pesquisa criminal foi constatado que era procurado pela justiça do Paraná. Durante a abordagem, ambos confessaram serem os autores de roubos ocorridos em Itaporanga, no último dia 05. Eles também afirmaram que planejavam roubar um posto de combustíveis no município de Barão de Antonina.
Foi dada voz de prisão aos criminosos que foram conduzidos ao Plantão Policial onde foram autuados em flagrante.
Com tal prisão a polícia consegue elucidar os crimes na cidade, além de evitar que possíveis outros crimes fossem realizados pelos criminosos.