• testando
    1498 Jornal A Bigorna 28/02/2024 20:40:00

    Avaré

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), está  empenhada em desvendar uma série de fraudes que têm como alvo moradores de Avaré. Segundo informações obtidas, uma mulher se passando por advogada teria enganado diversas vítimas ao longo dos últimos anos, prometendo serviços jurídicos que nunca foram realizados.

    Na manhã de hoje, dia 28/2, policiais civis cumpriram mandados de busca em uma residência e dois estabelecimentos comerciais e apreendeu diversos documentos, além de celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados.  O material deverá instruir a investigação.

    A investigada foi levada à sede da DIG para oferecer sua versão sobre os fatos. Ela foi liberada e responderá pelos crimes cometidos, em princípio, em liberdade.

    Os relatos das vítimas apontam para um modo de agir em que a suposta advogada se apresentava como profissional do Direito, cobrando valores consideráveis pelos serviços que oferecia. No entanto, após receber os pagamentos, ela não cumpria com suas obrigações contratuais, deixando os clientes em situações ainda mais complicadas.

    Além disso, há suspeitas de que a falsa advogada teria se apropriado indevidamente de documentos pessoais e administrado contas bancárias de algumas das vítimas, causando prejuízos financeiros significativos.

    O delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, da DIG, destaca a gravidade das acusações e afirma que a unidade policial está trabalhando para responsabilizar os envolvidos nessas atividades criminosas. Ele pede que qualquer pessoa que tenha sido vítima de situações similares entre em contato com a DIG, através dos telefones 14-3732-0044 ou 14-3732-6211, para colaborar com as investigações.

    Fica o alerta para que a população sempre procure verificar os registros profissionais de qualquer prestador de serviços, especialmente quando se trata de assuntos legais, a fim de evitar cair em golpes semelhantes.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também