
Na tarde desta quarta-feira, 14 de março, a Polícia Civil de Avaré realizou uma coletiva de imprensa, na qual informou que já deteve dois homens que, segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva são os assassinos de Osvaldo Lopes Filho, mais conhecido como “Osvadinho da venda de Arandu”.
Os delegados Rubens César Garcia Jorge, Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, Jorge Cardo de Almeida, e os investigadores Alexandre Aurani e Mário Celestino elucidaram o crime que ocorreu no dia 03 de dezembro de 2017.
Na época, o modo como foi morto o comerciante chocou a cidade e região. Segundo o delegado Fabiano Ribeiro, o assassinato foi cometido por dois homens, sendo W.H.L, 22 anos morador do Bairro São Rogério e B.D.P.A, 24 anos morador do bairro Paraíso, todos de Avaré.
Segundo o delegado responsável pelo Inquérito Criminal, os dois assassinos confessaram o crime e descreveram como ocorreu o assassinato.
O chefe da DIG relatou que os dois declararam que se encontraram com a vítima em um baile no Clube da Ferroviária, onde conversaram e tomaram bebida alcoólica. Ao final do baile, os três foram até a casa da vítima, localizado no Bairro Avaré I, onde continuaram a conversar e beberem juntos.
Ainda segundo o delegado Fabiano, em determinado momento, houve uma discussão entre os três, sendo que os dois assassinos atacaram a vítima. B.D.P.A confessou que estrangulou Osvaldo, mas que mesmo assim a vítima continuava respirando. Desesperados, eles enrolaram o corpo da vítima e encharcaram de gasolina. Logo depois, atearam fogo no corpo e tentaram fugir com o veículo de Osvaldo. Não conseguindo retirar o veículo da garagem, eles fugiram à pé, levando dinheiro e o celular da vítima.
Crueldade
Os dois também confessaram que após terem assassinado Osvaldo, ambos foram até um Posto de Gasolina, onde usaram o dinheiro roubado para continuarem bebendo.
Ainda em declaração, eles confessaram que logo pela manhã de domingo, sem arrependimentos foram até a Feira Rural que acontece todos os domingos pela Avenida Paranapanema, e usaram o resto do dinheiro para beberem em um bar.
Segundo o delegado Fabiano Ribeiro os dois estão presos temporariamente por 30 dias, até a conclusão do Inquérito Policial, e poderão ser indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) por terem subtraídos dinheiro e celular da vítima.
Relembre o caso
HOMEM É MORTO E ENCONTRADO CARBONIZADO EM AVARÉ
Um provável crime mexerá com a Polícia Civil de Avaré, em especial a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Na manhã de domingo, 03 de dezembro, por volta da 09:40hs da manhã uma testemunha acionou a Polícia, depois de encontrar um corpo carbonizado pelo Bairro Avaré I.
De acordo com o Boletim de Ocorrência 6557/2017, uma testemunha acionou a Polícia depois de ter encontrado o corpo de um homem, que estava carbonizado.
A Polícia registrou o caso como homicídio, e a Perícia estiveram no local, onde constatou que o criminoso, após, supostamente, ter cometido o crime tentou fugir com o veículo da vítima, que segundo o B.O seria Osvaldo Lopes Filho (vítima), que era proprietário de um comércio na cidade de Arandu, e moraria no Bairro avareense.
A vítima estava totalmente carbonizada e foi levada ao IML, para constatação oficial da pessoa.
A Polícia Civil deverá investigar o crime, que, no entanto, ainda não há nenhum suspeito.
(Foto da vítima)