A briga de trânsito que acabou em tiros na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Boituva (SP), completa um mês neste domingo (14), o caso ganhou repercussão depois que vídeos da confusão começaram a circular nas redes sociais. O empresário Adriano Domingues da Costa que atirou foi preso, mas conseguiu um habeas corpus e responde em liberdade pelos crimes de dupla tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Nesta quinta-feira (11) a Polícia Civil informou que a Delegacia de Investigações Gerais de Itapetininga (DIG) conseguiu identificar o número de registro da arma, usada pelo empresário, que estava com a numeração raspada. Agora, o próximo passo da investigação é determinar a origem do armamento.
Segundo a polícia, o caso segue sob investigação e os laudos estão sendo juntados. O inquérito ainda não foi concluído.
Sobre a soltura do investigado, a decisão foi publicada no último dia (5). A equipe da DIG foi informada sobre a decisão judicial da revogação da prisão do suspeito, que responde em liberdade.
O empresário Adriano Domingues da Costa estava preso na cadeia de Capão Bonito (SP), ele foi detido no dia 19 de junho na cidade de Alumínio quando estava a caminho de Itapetininga para se entregar à polícia.
De acordo com a decisão da justiça que decidiu pela soltura do preso, o investigado colaborou com as investigações, também entregou a arma que teria utilizado para efetuar os disparos. “Portanto, não se justifica a manutenção da prisão temporária somente com base na repercussão social e clamor público, observando-se que o passaporte do investigado foi apreendido, não havendo risco de fuga ou de que poderá atrapalhar a investigação”, diz o documento.
A advogada do casal Gabrielle Gimenez e William Isidoro, que teve o carro atingido por tiros durante disse ao g1 que os dois "estão com muito medo".
Relembre o caso
Nas imagens, que foram amplamente divulgadas do dia da briga, é possível ver o momento em que Adriano Domingues da Costa disparou três vezes contra o carro do casal William Isidoro e Gabrielle Gimenez. Um tiro foi na direção da passageira Gabrielle - que não se feriu - e outros dois no pneu do veículo.(Do G-1)