
De acordo com os desdobramentos de tudo que vem ocorrendo há mais de um ano, Joselyr Benedito Silvestre, o único prefeito cassado e preso da cidade de Avaré continua cumprindo sentença em sua residência.
A questão!
Por que a Justiça ainda não mandou o ex-prefeito de volta para a Cadeia?
Ninguém sabe e ninguém se pronuncia.
Somente houve notícias quando o Promotor de Justiça do DRECIM de Bauru questionou o porquê de JBS não comparecer as audiências médicas.
Ademais nada mais foi realizado, ou existe algo detrás que está embaixo dos ‘subterrâneos da Justiça’?
A sociedade que acompanha os jornais, sempre questiona, por que alguns têm tantos privilégios, enquanto outros, somente, e, poucos, vivem em prisão domiciliar. O caso do ex-prefeito de Avaré que responde a centenas de inquéritos e prisões e condenações continuar uma incógnita que chama a atenção da população.
Isto é um desgaste muito grande para a Justiça, na qual como disse a Ministra do STF, Cármem Lúcia:
“O STF mantém o entendimento da prisão após a condenação em segunda instância e confere novo tom a uma Justiça que não se curva aos interesses políticos”.
Se existem interesse políticos por detrás de uma prisão domiciliar do atual prefeito, cabe a Justiça avaliar e investigar, porque do modo em que está, na verdade, não há explicação plausível.
Deste modo, ficando o jargão: “O Delinquência compensa? – principalmente se for perpetrado por políticos e ex-políticos”?