• testando

    Queimada atinge grande área de vegetação em Taquarituba

    1383 Jornal A Bigorna 14/07/2021 19:00:00

    Segundo a Defesa Civil, incêndio atingiu aproximadamente oito mil metros quadrados, o equivalente a pouco mais do que um campo de futebol. Na semana passada, cidade registrou 12 chamados relacionados a queimadas ou focos de incêndio.

    Uma queimada atingiu uma grande área de vegetação em Taquarituba (SP), e a Defesa Civil da cidade emitiu um alerta devido ao aumento de ocorrências de focos de incêndio.

    A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (13). Segundo o órgão, o fogo devastou aproximadamente oito mil metros quadrados de vegetação, nas proximidades da Avenida Mário Covas, sentido Santa Virgínia.

    A Defesa Civil foi acionada e informou que a ação foi bem sucedida devido ao envolvimento de vários setores no combate ao incêndio. Segundo o órgão, uma equipe de conservação que passava pelo local impediu, com um abafador improvisado com galhos de árvore, que as chamas se espalhassem e chegassem até residências próximas.

    Ainda de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Na semana passada, o órgão informou que a cidade registrou 12 chamados relacionados a queimadas ou focos de incêndio e, por isso, pediu atenção à população.

    "A gente pede encarecidamente que não jogue bituca de cigarro na estrada, não ateie fogo em pastagem, não queime lixo, não limpe terreno com fogo. Isso é crime, está previsto em lei e você pode ser multado", alerta o coordenador da Defesa Civil, Adriano Oliveira.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também