
A partir do próximo dia 23 de abril, o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região dará início ao atendimento experimental psicológico em suas dependências. As consultas serão coordenadas pela psicóloga Caroline De Louise Paixão e, neste primeiro estágio, apenas serão destinadas aos funcionários da Prefeitura; caso a iniciativa seja aprovada, a direção do sindicato estenderá o serviço aos dependentes dos trabalhadores em geral.
O acréscimo no atendimento foi possibilitado pela mudança de sede ocorrida nos últimos dias: o novo prédio – localizado à Rua Bahia, 1.550, no centro da cidade – possui mais dependências do que o anterior. “O atendimento psicológico é apenas o primeiro dos novos convênios pensados para os servidores, pois estamos fechando parceria com um ginecologista e um pediatra como forma de suprir as necessidades de nossos sócios”, disse Leonardo do Espírito Santo quanto à novidade.
Para ter acesso ao Atendimento Psicológico será necessário que o filiado faça agendamento prévio na sede da entidade ou pelos telefones 3731-2475 ou 98172-0032. As consultas acontecerão segundas, quartas e quintas, sempre no período da tarde.
FALTAS NAS CONSULTAS – Em nota, a direção do sindicato também esclareceu a adoção de novas regras na marcação de consultas com os profissionais parceiros da entidade. Conforme esclarecido, a motivação é evitar as constantes faltas nos agendamentos. “Presenciamos muitos casos em que as pessoas marcam consultas, mas não pegam a guia de encaminhamento e sequer comparecem ao compromisso. Por isso, resolvemos endurecer um pouco as regras: a partir de agora, os filiados solicitarão consulta com o profissional escolhido, e mesmo não comparecendo, o valor será descontado”, frisou o sindicalista avareense, lembrando a necessidade de aviso, em caso de falta, para cessão do lugar a outras pessoas constantes na lista de espera.