• Sociedade desestabilizada

    1165 Jornal A Bigorna 02/12/2017 11:17:00

    Por Assis Châteaubriant – Descobri que o papel higiênico foi inventado na China, exatamente, no século VI. Não foi uma grande descoberta, mas é algo que me mostrou que somos higiênicos há séculos, afinal, a história é infindável.

    Contudo falando de nossa sociedade atual, li um excelente artigo de Allexandre Versiguassi (diretor da revista SuperInteressante), no qual ele expõe  que no Brasil existem mais pessoas presos do que médicos.

    Exatamente!

    Os detentos são um exército de 620 mil pessoas, ao passo que, os médicos em todo o País são de 400 mil profissionais.

    Isso denota claramente a falência (escondida) do estado. Vivemos numa sociedade que, ao invés de progredir, regride a cada passagem de tempo.

    Assistimos passivamente crimes torpes, assassinatos cruéis, tráfico de drogas aumentando em escalas estrondosas, e, deste modo, nos ‘encastelamos’ em nossas casas, ou seja, os presos, somos, na verdade, os que gozam de liberdade.

    Se nosso Brasil continuar remando sem direção, sem educação (investimentos), e melhorar as condições sociais, dentro em breve os bandidos estarão cada vez mais poderosos (se já não estiverem infiltrados em várias Instituições), e, assim, seremos condenados pela omissão e dominados cada vez mais pelo medo, vivendo num regime de coação do banditismo.

    ***

    Já aqui pela nossa amada Avaré, assisto um festival de guerra política, onde um grupo, de toda a forma, tenta intimidar outro de maneira pouco educada, e isso vem ganhando contornos até mesmo nas Redes Sociais. Uma pseudoguerra que não chegará a lugar algum.

    Como dizia Albert Camus: “O absurdo não liberta; amarra.”

    Chatô é escritor.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Sociedade desestabilizada
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também