
Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR, durante ação de combate ao tráfico de drogas no dia 30 de setembro deram sinal de parada obrigatória ao condutor do veículo Ford/Cargo 2428, placas do município de Toledo/PR.
De acordo com os policiais durante a abordagem, o motorista acabou demonstrando nervosismo aos questionamentos feitos acerca da viagem, fato este que fez com que a equipe realizasse uma vistoria minuciosa na cabine do veículo.
Foi localizado debaixo do sofá-cama do caminhão, 24 pacotes contendo dinheiro que estavam envoltos em sacos pretos. Questionado o condutor do veículo a respeito do fato, ele respondeu que sabia que levava grande quantia em dinheiro sob o sofá -cama da cabine do caminhão, porém, desconhecia o valor exato.
O motorista anda declarou que pegara o caminhão no pátio de um posto de combustíveis bem Perobal/PR, já carregado com cigarros do Paraguai e veio até o pátio do posto no Km 53 da rodovia Castelo Branco, município de Araçariguama/SP, de onde outra pessoa assumiria a direção do caminhão, lhe devolvendo umas oito horas depois, sendo informado que tinha uma quantia em dinheiro no interior da cabine do caminhão (resultado dos transportes de cigarros contrabandeados) e que deveria levar até Perobal/PR.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Bauru/SP. A quantia em dinheiro contabilizada foi de R$ 1.217.740,00 milhões de reai.
Pela Delegacia de Polícia Federal o fato foi registrado a fim de se apurar em inquérito policial o crime de lavagem de dinheiro. O homem detido pela Equipe do TOR foi liberado na Delegacia, após ser tomado seu depoimento.
Foi apreendido o caminhão, o telefone celular, além da grande quantidade de dinheiro.