
Na manhã desta quarta-feira, dia 20, policiais do TOR, durante patrulhamento pela SP-255, a Equipe constatou no km 243, norte, a ultrapassagem em local proibido do caminhão que ostentava as placas de Guarapuava/PR. Devido à velocidade que era desenvolvida pelo veículo, aliada a infração de trânsito de ultrapassagem sobre a viatura da Equipe, gerou uma fundada razão para a abordagem, o que se deu no km 240,3, no mesmo sentido, Avaré.
Após busca pessoal e veicular, a equipe constatou indícios de adulterações no chassi, etiquetas autodestrutíveis, plaqueta do bloco de motor e constatou também indícios de adulterações no CRLV (Documentos do caminhão) apresentado pelo condutor, sendo que, após verificação, a Equipe chegou ao veículo de placas Ponta Grossa/PR, este com queixa de furto no mesmo município.
Foi dada Voz de prisão ao condutor pelo crime de receptação de veículo furtado e por uso de documento falso. Após isso os policiais passaram a verificar a carga de gabinetes de madeira para banheiro e notou que várias das caixas continham os gabinetes constantes das notas fiscais apresentadas, porém, a Equipe localizou várias caixas de papelão que, no interior, havia apenas uma armação de madeira de demolição. Após a retirada de 3 fileiras dessas caixas, a Polícia localizou grande quantidade de caixas de cigarros de origem paraguaia, cerca de 749 caixas (374.500 mil maços de cigarro).
Foi dada voz de prisão ao condutor, de 39 anos, residente em Altonia/PR também pelo crime de contrabando. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Bauru, onde foi elaborado o flagrante e apreendidos os objetos.
O preso foi encaminhado à cadeia pública de Avaí.