• testando

    Três pacientes morrem à espera de leito Covid em Cerqueira César

    1512 Jornal A Bigorna 20/03/2021 12:10:00

    Três pacientes morreram em Cerqueira César (SP) à espera de leitos Covid. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (19), porém, as mortes ocorreram nos últimos dez dias.

    As vítimas são uma idosa de 64 anos, que morreu no dia 11 de março, outra idosa, de 86, que morreu no dia 15, e um homem, de 52 anos, que veio a óbito no dia 16 de março.

    Conforme o último boletim divulgado, na quinta-feira (18), a cidade, que tem 20,1 mil habitantes, registrava 1.022 casos confirmados de Covid-19, o que representa uma pessoa infectada pelo coronavírus a cada 20 pessoas. Ainda conforme o boletim, 17 pessoas morreram, 70 pessoas estão em isolamento domiciliar, dez internados, sendo dois deles em UTI, e 925 pacientes curados.

    O prefeito Diego Cinto (MDB) decretou lockdown na cidade a parir de segunda-feira (22). Em um vídeo divulgado na quarta-feira (17), Cinto explica que a cidade não possui leitos para atender os pacientes com Covid-19 e, devido à situação, as equipes de saúde estão precisando escolher quem será internado.

     “Infelizmente, os médicos estão escolhendo quem pode sobreviver ou não. Isso se eles conseguirem fazer essa pessoa sobreviver. Estamos com o hospital superlotado”, comentou o prefeito.

    O lockdown no município permanecerá por 14 dias. Desde quinta-feira, a venda de bebidas alcoólicas em todos os bares, restaurantes, lanchonetes e supermercados foram suspensas.

    Demais comércios devem operar em sistema de delivery e não é autorizado 'drive-thru', mesmo em supermercados.

    Na cidade, os supermercados poderão abrir até domingo (21) para atender ao público. Contudo, já a partir do dia 22 de março, e até o dia 5 de abril, o município estará com medidas mais restritivas, permitindo apenas o funcionamento de farmácias com atendimento presencial.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também