
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo (25), visitantes de presos foram impedidas de entrar em unidades prisionais da região por possuírem drogas escondidas em alimentação e em objetos.
Penitenciária de Álvaro de Carvalho
Flagrante ocorrido na Penitenciária "Valentim Alves da Silva" de Álvaro de Carvalho ocorreu por volta das 11h10, quando agentes de segurança encontraram setes invólucros escondidos dentro de vasilhame com alimento. Tratava-se de 61 gramas de maconha e 48 gramas de cocaína. O material, trazido pela visitante, seria supostamente entregue ao preso.
Penitenciária II de Reginópolis
Outro caso ocorreu na Penitenciária "PM Antônio Luiz de Souza", a PII de Reginópolis. Uma mulher, esposa de sentenciado, tentou entrar no presídio com cigarros de maconha escondidos dentro de um tubo de creme dental. O flagrante ocorreu no momento em que os pertencentes de mulher passavam pelo aparelho de raio-X, que detectou o material ilícito.
Centro de Detenção Provisória de Bauru
Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Francisco Carlos Caneschi" de Bauru encontraram maconha dentro de pacotes de fumo artesanal. O material foi barrado no momento da revista de rotina realizada nos pertencentes da visitante.
Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para realização do Boletim de Ocorrência (B.O.).
A SAP instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos.
Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.(Assessoria de Imprensa da SAP/SP)