Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Câmara de Avaré aprova moção de repúdio contra radialista

Por Jornal A Bigorna 21/08/2019 13:30:00 3478
Câmara de Avaré aprova moção de repúdio contra radialista

Moção de repúdio

A Câmara de vereadores de Avaré discutiu e deliberou uma Moçao de Repúdio ao radialista e ex-vereador Rodivaldo Rípoli na última Sessão de Câmara.

Em discursos acalorados, os vereadores debateram sobre as palavras que o radialista usou ao chamar os vereadores de Avaré em seu programa de Rádio de safados, e ainda dizendo que os vereadores não contribuem para as campanhas que ele realiza em seu programa radiofônico.

Na Moção de Repúdio, é citado que o radialista têm usado sistematicamente  em seu programa para criticar injustamente o Poder Legislativo em razão de a maioria de seus membros não se alinharem com o Poder Executivo.

O documento cita que o radialista fere os princípios básicos jornalísticos, sendo críticas feitas sem apurações, com afirmações como ‘cambada de safados’ (usado contra os vereadores de Avaré). A nota ainda cita que o radialista cobra sistematicamente a participação, através de doação os parlamentares, na tentativa de coagi-los a dispor dos mais variados tipos de donativos.

Os vereadores debateram por algum tempo sobre as críticas e, em sua maioria, os vereadores disseram que cada um deles tem o direito de fazer doações da maneira melhor  que acharem, haja vista, que doações ou ajudas não podem ser feitas por políticos de forma a que se configure ‘compra de votos’.

Para a maioria, se qualquer parlamentar fizer algum tipo de doação, elas devem ser feitas singelamente, no intuito de ajudar alguém necessitado, e não para se mostrar politicamente.

Toninho da Lorsa destacou que quem faz doações, não precisa sair alardeando para todos o que fez, e citou até mesmo uma passagem bíblica, ao dizer que ‘o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber’. Para o vereador quem faz caridade não precisa sair com um microfone na mão para contar às pessoas.

Nesta mesma linha de pensamento, tanto Flávio Zandoná, com Sérgio Fernandez concordaram com o pensamento do colega, e ressaltaram que se ajudam alguém, não o fazem com intuito político, mas sim, para ajudar alguém que esteja em alguma situação preocupante, mas que isso não é praxe, já que o vereador deve saber discernir sua vida pública da vida particular.

Em clima tenso, a maioria dos vereadores, inclusive da base do prefeito apoiaram a Moção de Repúdio contra o radialista.

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Liturgia do André Guazzelli
Liturgia do André # 57 — 6 X 1 e o chilique da elite
17-fevereiro-2026 84
Acidente
Motorista de 65 anos morre após carro cair em rio entre Itaí e Paranapanema
17-fevereiro-2026 1284
Justiça ⚖
Levantamento revela que 9 ministros do STF e familiares são sócios de ao menos 31 empresas
17-fevereiro-2026 373
Política Nacional
Michelle decide não fazer campanha para Flávio Bolsonaro
17-fevereiro-2026 403
Brasil: Polícia
Adolescente é vítima de estupro coletivo em casa de amiga
17-fevereiro-2026 1394
Nacional
Cachorro é jogado de prédio e morto por três adolescentes 
17-fevereiro-2026 1065
Internacional
Barack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”
17-fevereiro-2026 721
Avaré
Secretaria de Indústria e Comércio busca parceria para ampliar investimentos e exportações
17-fevereiro-2026 840
Avaré
Avaré fortalece política de atendimento à pessoa idosa e familiares
17-fevereiro-2026 908
Avaré
CRAS Itinerante, que leva proteção social a todos os cantos, é inaugurado em Avaré
17-fevereiro-2026 967
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS