• testando

    Coligação pede prisão de Jô Silvestre por desobediência eleitoral

    Política

    5171 Jornal A Bigorna 14/11/2020 14:40:00

    A Coligação “Todos por Avaré” impetrou na data de hoje uma petição junto a Justiça eleitoral, na qual pede a prisão do candidato Jô Silvestre PTB, por desobediência a ordem judicial.

    Diz o contexto da petição:

    “Conforme se depreende das provas coligidas aos autos, especificamente as trazidas em anexo, o candidato representado insiste em descumprir a determinação judicial concedida em sede liminar, para a retirada da pesquisa objeto desta representação de seu material de campanha.

    Contrário, em verdadeira afronta à Justiça Eleitoral, promoveu a intensificação da divulgação da pesquisa em suas redes sociais, notadamente no Instagram e Facebook.

    O crime de desobediência aperfeiçoa-se com a verificação de que o agente (Jô Silvestre) agiu impulsionado por dolo, ou seja, consciente da ilegalidade do ato que está praticando, recusando o cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral.

    Tal fato constitui o crime de desobediência eleitoral. Segundo a Coligação, Silvestre após ter sido notificado a retirar uma pesquisa supostamente ‘fake’, colocou outra nas redes sociais”. – diz o esboço do pedido de prisão da Coligação de Denílson Ziroldo.

    A Justiça deve se pronunciar nas próximas horas.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Coligação pede prisão de Jô Silvestre por desobediência eleitoral
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também