Coligação pede prisão de Jô Silvestre por desobediência eleitoral

A Bigorna 14/11/2020 11:40:00 4293 visualizações
# legenda: Política

A Coligação “Todos por Avaré” impetrou na data de hoje uma petição junto a Justiça eleitoral, na qual pede a prisão do candidato Jô Silvestre PTB, por desobediência a ordem judicial.

Diz o contexto da petição:

“Conforme se depreende das provas coligidas aos autos, especificamente as trazidas em anexo, o candidato representado insiste em descumprir a determinação judicial concedida em sede liminar, para a retirada da pesquisa objeto desta representação de seu material de campanha.

Contrário, em verdadeira afronta à Justiça Eleitoral, promoveu a intensificação da divulgação da pesquisa em suas redes sociais, notadamente no Instagram e Facebook.

O crime de desobediência aperfeiçoa-se com a verificação de que o agente (Jô Silvestre) agiu impulsionado por dolo, ou seja, consciente da ilegalidade do ato que está praticando, recusando o cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral.

Tal fato constitui o crime de desobediência eleitoral. Segundo a Coligação, Silvestre após ter sido notificado a retirar uma pesquisa supostamente ‘fake’, colocou outra nas redes sociais”. – diz o esboço do pedido de prisão da Coligação de Denílson Ziroldo.

A Justiça deve se pronunciar nas próximas horas.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br