Política social do governo municipal, o Restaurante Municipal “Prato do Povo” completou o seu terceiro ano de atividade. Integralmente custeado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o “Prato do Povo” oferece alimentação de qualidade a quem mais precisa por apenas R$ 1,99.
Com 400 refeições diárias, de segunda-feira a sábado, o restaurante popular atingiu a marca de 351 mil pratos servidos em 3 anos de existência. O espaço ganhou decoração com bexigas, cartazes e música ao vivo na quinta-feira, 14, para celebrar seu terceiro aniversário.
O “Prato do Povo” segue funcionando a todo vapor desde a inauguração. “É o direito a uma alimentação digna garantido a todos”, comemora o Fundo Social de Solidariedade de Avaré, que dá apoio à iniciativa.
A solenidade em comemoração a mais um aniversário do restaurante contou com a presença do prefeito Roberto Araujo e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Avaré Erika Araujo, que almoçaram no local.

Funcionamento
O atendimento ao público tem início às 11 horas e segue até o esgotamento da cota diária de 400 refeições.
O endereço é Rua Santa Catarina, nº 1209, centro de Avaré. O estabelecimento tem mesa específica para pessoa com deficiência.
Cardápio
O cardápio balanceado é feito por nutricionistas e preparado por uma equipe de profissionais, o que garante a qualidade da alimentação.
O menu conta com prato principal (carne bovina, frango, suína, embutidos ou feijoada), guarnição (legumes, verduras, farináceos, cremes e outros) salada (folhas, legumes e outros), sobremesa (fruta ou doces industrializados e manipulados), refresco (suco em pó de diversos sabores) e acompanhamento (arroz, feijão e mini pão).













