Jô Silvestre perde liminar e FPM continua bloqueado; funcionários podem aderir à greve

A Bigorna 12/02/2020 19:00:00 1854 visualizações
# legenda: Administração de Avaré

O governo de Jô Silvestre (PTB) perdeu a ação liminar em que recorreu contra a decisão que bloqueou o Fundo de Participação do Munícipios (FPM) que bloqueou as contas da prefeitura de Avaré. 

Na liminar, a Procuradora Ana Cláudia Curiatti tentou o desbloqueio da verba para que as contas não continuassem bloqueadas, no entanto o juiz Diogo da Silva Castro da 1ª Vara Cível não acolheu os argumentos da defesa da administração Silvestre e manteve a decisão anterior.

Com a decisão de manter a ação, cerca de 2.220,881,29 milhões de reais que o governo Silvestre deve à AvarePrev continuam bloqueados, sendo que qualquer verba do FPM que seja destinado ao município será bloqueada e repassada a AvarePrev.

O magistrado em sua decisão preliminar proferiu que a própria prefeitura realizou o acordo com a AvarePrev autorizando a retenção das verbas do FPM, e não viu nada ilegal que possa desbloquear as contas. O processo segue e aprefeitura poderá recorrer da decisão.

Servidores- Funcionários municipais já demonstram seu descontentamento devido aos atrasos de pagamento recorrentes no governo Jô Silvestre, e ao perigo de ficaram ainda mais dias com salários atrasados.

O Sindicato da categoria convocou uma Assembleia para a próxima segunda-feira onde deliberará sobre uma possível paralização dos funcionários municipais.(Matéria Corrigida às 21:02hs)

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br